Bê-a-bá Gourmet

Vanessa Lins

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Por mês, 22 produtos chegam ao assinante
Por mês, 22 produtos chegam ao assinanteFoto: Divulgação

Não é de hoje que os clubes de assinatura de comida e bebida fazem sucesso. A sensação de experimentar produtos pouco comuns nas prateleiras das lojas é a grande sacada: nos sentimos exclusivos. De vinho, de temperos raros, de objetos masculinos.

Os clubinhos atuam em várias frentes. Localmente, o segmento fit não era contemplado pelo modelo de negócio até esta semana. É que a empresária Lilly Spagnol lançou a marca Santé Mercado, um clube de assinatura de snacks saudáveis que podem contemplar consumidores com dieta equilibrada, mas ainda pessoas com intolerâncias diversas.

Assinando o clube, há planos mensal, trimestral e semestral, mensalmente recebe-se em casa uma caixa com 22 lanchinhos doces e salgados, todos sem glúten, sem lactose e alguns sem adição de açúcar. A cada mês, uma nova seleção de produtos chegar em casa, com a presença fixa apenas de alguns best sellers do segmento fit.

Ah, a empresária elaborou também um box específico para a criançada e outro coporativo. Bom saber ainda que de cada caixa vendida R$ 2 do seu valor serão destinados para o NACC. Os valores vão de R$ 123 a R$ 134. Os pedidos são feitos diretamente no site www.mercadosante.com.br. Instagram: @mercadosante.

Rumo: Porto de Galinhas
Rola até 10 de dezembro a 7ª edição do Festival Porto Gastrô, realizado pelo Sebrae, para motivar a cena gastronômica de Porto de Galinhas. Este ano, 21 casas integram o circuito, todos com criações inspiradas no tradicional caju.

Domingueira na Forneria
Domingo é o dia da família e de dividir comida farta. Essa é a nova proposta para o dia do restaurante Forneria 1121, nos Aflitos, que está com menu especial da nova chef Bárbara Valença. Agora, todo domingo tem lasanha e parmegiana com fritas no menu. Há versões inidividuais e para compartilhar. Em tempo. O parmê ganhou um toque criativo e irresistível - é recheado com pepperoni e coberto com queijo de manteiga. É vida!

3x10
Dona de um dos mais variados portfólios de guloseimas do Recife, a Sabor de Beijo, de Bernadete Marques, comemora as três décadas de vida da marca. Anuncia a virada de folhinha com linha de bolos fit, novos recheios de bolo de rolo e a mudança do perfil da unidade de Boa Viagem: vai virar padaria.

Pop up
A Bauducco montou loja temporária no Shopping Tacaruna, concentrando a venda de panetones, mais itens de empório para turbinar o fim de ano. Lá tem vinhos, queijo do reino e geleias.

*É jornalista, editora do caderno Sabores e escreve quinzenalmente neste espaço. Instagram: @quintopecado

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