Bê-a-bá Gourmet

Vanessa Lins

ver colunas anteriores
Chef assume cozinha executiva no Pina e estará à frente de outra no Parnamirim
Chef assume cozinha executiva no Pina e estará à frente de outra no ParnamirimFoto: Alfeu Tavares/Arquivo Folha

Comandante, por muitos anos, da cozinha do Wiella Bistrô, o chef Claudemir Barros está em nova empreitada. Acaba de assumir a gastronomia do bistrô Ça Va, do restauranter Manoel Fernandes, no Pina, com a missão de integrar seu estilo - fincado no repertório de ingredientes brasileiros - à linha do cardápio pela qual a casa é conhecida, com pegada completamente clássica.

Exemplares dessa nova etapa do restaurante são o pato confitado guarnecido com arroz vermelho e pêras assadas ao molho de uva negra e risoto de beterraba. Não escapou o sotaque pernambucano com a sobremesa creme de queijo com goiabada e crocante de bolo de rolo. Barros também está confirmado para a nova casa de Manoel com Thiago Vita (La Pecora Nera e Toscana Trattoria), no Parnamirim, no ponto do antigo Prouvot Bistrô.

MASTERCHEF

A "Masterchef" recifense Mirna Gomes assina jantar no Cá-Já, junto ao chef da casa Yuri Machado. O meeting vai rolar no dia 15 de maio, às 19h30, com cardápio de seis etapas repleto de ingredientes brasileiros típicos, como fruta pão e caju, e harmonização com cervejas Ekäut. Infos e reservas diretamente com Mirna no e-mail contato@mirnagomes.com.br.

BRANQUINHO PREMIADO
O ótimo Leopoldina Gran Chardonnay D.O 2017, da Casa Valduga, foi o único vinho chardonnay brasileiro que recebeu medalha de ouro no 25º Concurso Chardonnay du Monde, que rolou na França. O evento reconhece e premia a qualidade dos vinhos elaborados com a rainha das uvas brancas.

ORGÂNICO

As bebidas da marca de orgânicos Wewi, a oficial do último Lollapalooza Brasil, estão sendo vendidas o Yutake Sushi & Roll, em Casa Forte, especializada em gastrô japonesa. Tem água tônica, refrigerantes à base de cola e de guaraná. Além de orgânicos, são livres de sódio.

VEGANOS
O italiano Pomodoro Café, de Gabriel Theodozio, está com pratos veganos e cardápio de pizzas, esse aos domingos, confeccionadas pelo pizzaiolo Gilson Leão sob o selo da Stupenda. A pizza é feita com farinha de trigo tipo 00 e fermento natural.

 *É editora do caderno Sabores e escreve quinzenalmente neste espaço. Instagram: @quintopecado 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: