Bê-a-bá Gourmet

Vanessa Lins

ver colunas anteriores
Cervejaria pernambucana mira no verão
Cervejaria pernambucana mira no verãoFoto: Divulgação

Foi inspirada na dobradinha 'calor + praia' que a cervejaria pernambucana Capunga entra no mercado de pilsen com novo rótulo: a Pilsen Praia. O time de mestres cervejeiros da fabricante local desenvolveu bebida com puro malte e notas mais leves e frescas.

Outra novidade vem a reboque com a nova linha, a variedade de envase. Ela está sendo vendida em embalagens (garrafas e lata) de 330ml, 600ml e 1 litro e vão variar de R$ 6,90 e R$ 8,90.

Segundo a empresa, a proposta da linha Praia é concorrer diretamente com as cervejas com rótulos nacionais, com alta de consumo na temporada do verão. Atualmente, de acordo com Victor Lamenha, diretor comercial da cervejaria, a Capunga contabiliza 150 pontos de venda em Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte, mas Victor revela que já está em busca de parceiros de distribuição nacional para amplificar as ações.

No Recife, os principais pontos de venda do novo produto são Casa dos Frios, Capitão Taberna e RM Express. A Capunga é um empreendimento de Victor Lamenha, Dante Peló e Bruno Peló, existe há três anos e, atualmente, produz Lager, American Pale Ale, India Pale Ale Cumade Florzinha, Double India Pale Ale Bala de Prata e Brown India Pale Ale.

Colarinho, sim (1)
Aproveitando que 3 de agosto é o Dia Mundial da Cerveja, que tal se convencer de uma vez por todas que o colarinho de espuma no chope é parte essencial da bebida? “A recomendação é que toda cerveja servida possua espuma. É uma espécie de atestado de saúde ou de qualidade, criando uma verdadeira camada protetora do líquido”, esclarece Leon Mass, mestre cervejeiro da Ambev.

Colarinho, sim (2)
Ele diz que, tecnicamente, a espuma é uma camada com grande quantidade de gás carbônico que se forma na superfície do líquido quando ele é agitado, movimentado ou fermentado. A espuma cria uma barreira entre o líquido e o ar, resultando na estabilidade da temperatura.
 
Enófilos de plantão, se liguem na nova data do Mercado de Vinhos. Será em 4 de agosto, no Pátio Cozinha e Café, com a parceria do Empório 4 Elementos. Serão 100 rótulos da importadora britânica Berkmann Wine Cellars (BWC), Interfood, Miolo Wine Group, P.P.S. Vinhos/Quinta do Vallado, Veloz Distribuição e Winebrands, etc. O ingresso custa R$ 30. Instagram: @mercadovinhos.

Drumattos não para
O Drumattos acaba de inaugurar o Camarada Camarão em Aracaju, ao mesmo tempo que anuncia a chegada, sob seu controle, da franquia americana Pizza Studio, no dia 31 no Shopping Recife. Em agosto, vai rolar outro abre da grife gringa, no Aeroporto dos Guararapes, e ainda a estreia da marca Recife's Seafood Grill, um bufê de frutos do mar também no aeroporto.

*É editora do caderno Sabores e escreve quinzenalmente neste espaço. Instagram:@quintopecado

veja também

comentários

comece o dia bem informado: