Bê-a-bá Gourmet

Vanessa Lins

ver colunas anteriores
Fome é a necessidade mais urgente para atendermos
Fome é a necessidade mais urgente para atendermosFoto: Da editoria de Arte

Sempre que algum amigo ou colega comenta que gostaria de fazer algo para ajudar o próximo, mas não sabe exatamente como, não hesito em falar de como qualquer coisa que façamos com o intuito de promover o bem a alguém é bem-vinda. Acho mais.

Alimentar uma pessoa que não tem absolutamente nada para comer dia e noite, dia após dia, é a atitude mais emergencial e necessária que, nós, cidadãos comuns, podemos ter sem nem piscar os olhos.

Sei que a chegada do Natal amolece o coração de muitos, que se vêem imbuídos de boas intenções para alegrar um pouco que seja a sobrevida de centenas de pessoas na rua, e isso é ótimo, mas que tal estender as boas ações, as doações, para todo o ano?

Dia 27 de novembro foi o Dia de Doar e me fez não esquecer que doar é um dos verbos mais nobres de se praticar: não espere a véspera de Natal para transformar a vida de alguém. Faça disso uma rotina e a sua própria vida mudará junto, e para melhor.

Bonaparte agora em APP
O grupo Bonaparte está com aplicativo de fidelização, o Fidelity Gourmet, no qual as compras nas lojas serão revertidas em bonificações. Disponível para Android e iOS. A companhia ainda computa inaugurações de unidade Capilé no Shopping Igarassu; Bonaparte e Donatário no Shopping Patteo Olinda; e duas lojas no Shopping Mangabeira, na Paraíba.

Best Chefs
Esta semana, a publicação francesa Le Chef anunciou o seu ranking de melhores chefs do mundo, pontuado por dois brasileiros. Habitué nas premiações internacionais, Alex Atala, do D.O.M, ficou no 44º lugar, e Felipe Bronze (Oro e Pipo), conquistou o 67º. Já o ranking Le Liste apontou o Maní, de Helena Rizzo, como um dos mil melhores restaurantes do mundo.

Black Friday rendeu
A plataforma de delivery online, iFood, só tem o que comemorar com a Black Friday. Com promoções que chegaram a R$ 1,99, as vendas explodiram no dia 23 de novembro: registrou mais de 600 mil pedidos no dia e a participação de 1.300 associados.

Rendeu demais
Para se ter ideia, o tradicionalíssimo Bar do Estadão, no centro de São Paulo, que normalmente vende 20 lanches por dia via iFood comercializou impressionantes 1.100 sanduíches.

Branco campeão

Empolgante ver a evolução da vitivinicultura brasileira, ano a ano mais madura. Um dos frutos mais interessantes dessa nova fase é o Leopoldina Gran Chardonnay D.O, produzido pela Casa Vandulga 2017, que este ano encheu a estante de premiações importantes: levou ouro em 10 concursos no Brasil, Chile, Argentina, França e Espanha.

Dá tempo
Este é o último fim de semana para aproveitar os menus a preços fixos do circuito Restaurant Week Recife. No site do festival estão todas as casas participantes, ainda dá tempo de explorar o roteiro: www.restaurantweek.com.br.

*Vanessa Lins é jornalista, editora deste caderno e escreve quinzenalmente neste espaço. Instagram: @quintopecado

veja também

comentários

comece o dia bem informado: