Festa Vitoria Regia
Festa Vitoria RegiaFoto: divulgacao

A Festa da Vitória Régia chega aos 40 anos. A partir de sexta-feira (9) até domingo (11), na Praça de Casa Forte, homenageando todas as pessoas que fizeram e fazem acontecer a Paróquia de Casa Forte, desde 1978. Vai ter desfile itinerante da bandinha de música, apresentações de grupos musicais com e para portadores de deficiência e, barraca de mães que enfrentam, com garra, o problema da microcefalia. 

São três dias de festejo, e pouco mais de mil trabalhadores voluntários vão se juntar a 150 profissionais de segurança para garantir tranquilidade e alegria aos moradores e amigos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Casa Forte.

Vai ter Exposição Vitória Régia de fotografias, shows de música e dança no palco central. Atividades esportivas e a reinação de crianças, pintando a praça e brincando com o Palhaço Chocolate. 

A Festa da Vitória Régia tem objetivo de ajudar a manter em funcionamento as obras assistenciais e pastorais da Paróquia de Casa Forte, administrada pelo padre Deyvson Soares. A Casa da Criança Marcelo Asfora é o alvo principal. Ela atende há 25 anos, 120 crianças na faixa etária dos 7 aos 14 anos de idade, garantindo além do ensino fundamental, práticas esportivas, artísticas, alimentação e assistência médica de qualidade. 

Programação

Sexta-feira
Quatro colégios da zona norte do Recife abrem a agenda de shows
Os grupos Vates e Violas contarão com recurso de autodescrição para cegos e pessoas com limitação visual;
Sons do Silencio, formada por músicos surdos-mudos
Los Cubanos com seu som caribenho

Sábado
16h - Corrida
18h - Banda Coquetel Light
Folclore do Pastoril
Banda Toca do Cuco
Os Tártaros
Som de Vinil

Domingo
8h - Passeio Ciclístico pelo bairro
Depois, as crianças ocupam o espaço das ruas para pintura no chão
19h - Grupo Éfata faz o encerramento  

comece o dia bem informado: