Carnaval
CarnavalFoto: Artes/Folha de Pernambuco

O Carnaval tá chegando e ninguém pode ter desculpa pra não acompanhar a programação carnavalesca de Pernambuco, que já começou, inclusive. São prévias, camarotes, shows e fanfarras com a temática de uma das festas mais esperadas do ano. Pra ter noção, o carnaval de 2019 vai contar com festas em todo o mês de fevereiro (Vale lembrar que o período de carnaval em 2019 é de 2 a 5 de março) e até com serviço de Resort no Varadouro, em Olinda. Neste roteiro, você confere festas para todos os bolsos, gostos e programações em Recife e Olinda:

Janeiro:

19/1. Mulher na Vara
A tradicional troça carnavalesca mista Mulher na Vara realiza ensaio no Garage Food Trucks (R. Padre Silvino Guedes, 65 - Espinheiro). A prévia, aberta ao público, será animada por orquestra de frevo.

19/1. Trinca de Ás
Garantir o frevo no pé para aguentar até o carnaval é o objetivo da Troça Carnavalesca Mista Trinca de Ás na sua edição de aniversário. O Many Deck Bar garantirá o esquenta com open bar e muito frevo antes da saída da troça.

26/1. Hoje a Mangueira Entra
Uma das prévias mais tradicionais de Olinda, Hoje a Mangueira Entra irá levar ao Clube Atlântico de Olinda a Banda Eddie, Cris Galvão, Dedé & Orquestra de frevo e DJ Lala K.

26/1. Sambinha da Lapa Indoor
Parangolé, Tony Salles, Banda Beleza Pura e Grupo TS farão a festa na prévia Sambinha da Lapa Indoor, realizada no Catamaran.

Fevereiro:

2/2. Baile da Macuca 2019
Comemorando 30 anos em 2019, a Macuca dá início às comemorações no Clube Atlântico, em Olinda. A prévia carnavalesca será comandada pelos artistas Otto, Orquestra de Frevo do Maestro Oséas e DJ440.

2/2. Bora Mo Vei
Patusco, Orquestra de Frevo, Long Neck e Tuca Barros farão a festa na terceira edição da Prévia Bora Mo Vei. A edição de 2019 será realizada no Poço da Panela.

2/2. Nem Froid Nem Sai de Cima
Banda Sedutora, DJ Bregoso, Riana Uchôa, Rodrigo Nery, Caito Xis e Orquestra de Frevo animam a prévia filosófica no Downtown Pub.

2/2. Se Eu Fosse Tu Eu Ia
Realizado no Paris Lounge, em Boa Viagem, o Bloco Se Eu Fosse Tu Eu Ia leva D'Breck, DJ Baiano, Guga Fraga e Ivan Gadelha para o público.

3/2. Olinda Tropicana
A casa de Alceu recebe o projeto Olinda Tropicana, homenageando Alceu Valença. O local, com capacidade para 500 foliões, recebe shows durante todos os domingos de fevereiro e todos os dias de carnaval. Atrações de peso na cultura pernambucana estão confirmadas para as prévias. Dentre elas, Otto, China, D'Breck, Romero Ferro, entre outros.

8/2. Segura Seringa
Bell Marques e Ivete Sangalo estão na programação do Segura a Seringa 2019. A prévia será realizada no Classic Hall.

9/2. Guaiamum Treloso Rural
Os trelosos de plantão irão receber atrações de peso na prévia mais alterna de Camaragibe. O Guaiamum Treloso contará com Cordel de Fogo Encantado, BK, Jaloo, MC Carol, Carne Doce, Ana Frango Elé, Trico, Marrakesh, Luisa e os Alquimistas e Escurinho. Além dos ingressos, o participante ainda pode contar com o Expresso Treloso, que garante o percurso seguro para o folião adiantado.

9/2. TCM Pauta Caindo
A Troça Carnavalesca Mista Pauta Caindo tem edição 2019 no Centro de Cultura Luiz Freire, Sítio Histórico de Olinda. Nádia Maia, Nena Queiroga, André Rio, Michelle Melo e Fabiana Pimentinha são atrações confirmadas no evento.

9/2. O Sofá em Folia
O Clube Internacional do Recife receberá Belo, Psirico, Ranniery, Elvis, Beleza Pura e Patusco na prévia Sofá em Folia.

9/2. Imprensa Que Entra
Almir Rouche, Kelvis Duran, Patusco, Michele Mello, André Rio e Nonô Germano são algumas das atrações confirmadas para a prévia que reúne toda a turma da imprensa do Estado. Além dos ingressos disponibilizados para os profissionais de comunicação, cerca de 25% dos ingressos serão sorteados para o público geral.

9/2. Bloco de Seu Antônio
Gusttavo Lima, Saulo e Ralk fazem a festa no Bloco de Seu Antônio 2019. A prévia será realizada no Poço da Panela.

10/2. Olinda Tropicana
A casa de Alceu recebe o projeto Olinda Tropicana, homenageando Alceu Valença. O local, com capacidade para 500 foliões, recebe shows durante todos os domingos de fevereiro e todos os dias de carnaval. Atrações de peso na cultura pernambucana estão confirmadas para as prévias. Dentre elas, Otto, China, D'Breck, Romero Ferro, entre outros

15/2. Enquanto Isso na Sala da Justiça
A prévia mais geek do estado está com data marcada: No dia 15 de fevereiro, às 22h, no Centro de Convenções de Olinda. Para 2019, as atrações da prévia são Jorge Ben Jor, Academia da Berlinda, Francisco El Hombre e Samba do Preto Velho. 

16/2. De Bar em Bar
Realizada há 13 anos no carnaval pernambucano, a prévia traz Leo Santana, Gabriel Diniz, Jonas Esticado e Saia Rodada em 2019. A área externa do Centro de Convenções de Olinda será palco para a festa.

17/2. Bloco Comigo é na Base do Beijo
O décimo ano da prévia carnavalesca vai ser conduzido por Jerry Smith, Dorgival Dantas, Saia Rodada e pelo DJ Alan Maciel. O bloco percorre 1,7km na Avenida Boa Viagem, entre a Academia Top Fit e a Arena Base do Beijo ao som de uma orquestra de frevo para aquecer os foliões. Na Arena Base do Beijo, que fica ao lado da Cachaçaria Cavalheira, os foliões poderão se esbaldar nos shows. 

17/2. Olinda Tropicana
A casa de Alceu recebe o projeto Olinda Tropicana, homenageando Alceu Valença. O local, com capacidade para 500 foliões, recebe shows durante todos os domingos de fevereiro e todos os dias de carnaval. Atrações de peso na cultura pernambucana estão confirmadas para as prévias. Dentre elas, Otto, China, D'Breck, Romero Ferro, entre outros

22/2. Siri na Lata 2019
Daniela Mercury comanda baile do Siri na Lata 2019, com data marcada para 22 de fevereiro no Clube Pertuguês do Recife. Acompanhando a baiana que lotou o show da prévia no ano passado estão os artistas Almir Rouche, Romério Ferro e Mônica Feijó. 

23/2. Baile Municipal do Recife
O tradicional baile recifense, famoso por representar a cultura pernambucana e anunciar o carnaval da cidade, será realizado no Classic Hall, com duas opções de ingresso: plateia individual e mesa com 4 lugares.

24/2. Olinda Beer
Há mais de 20 anos a prévia Olinda Beer reúne milhares de foliões para aproveitar sucessos do axé e música popular no Centro de convenções. Para 2019, a prévia contará com apresentações de Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Ferrugem, Thiaguinho, Bell Marques, Alok e Léo Santana.

24/2. Olinda Tropicana
A casa de Alceu recebe o projeto Olinda Tropicana, homenageando Alceu Valença. O local, com capacidade para 500 foliões, recebe shows durante todos os domingos de fevereiro e todos os dias de carnaval. Atrações de peso na cultura pernambucana estão confirmadas para as prévias. Dentre elas, Otto, China, D'Breck, Romero Ferro, entre outros

28/2. Queirogada
A família Queiroga convida artistas de várias partes do país para a 8° edição da Queirogada, realizada no Catamaran

Março (Durante o carnaval):

Camarote Vip do Galo da Madrugada
Pra quem busca comodidade e ainda assim acompanhar o maior bloco de rua do mundo, o Galo da Madrugada oferece o Camarote VIP Galo da Madrugada. Localizado em frente a Praça Sergio Loreto, no Recife, a estrutura contará com dois ambientes diferenciados, a área vip, para até 600 pessoas e as cabines individuais, para grupos de até 20 pessoas.

Liars Olinda
Turma da Casa dos Mentirosos inicia um novo serviço com hospedagem e day use all para o Carnaval 2019. Casarão onde funcionava a Faculdade de Direito e A sede das Faculdades Integradas Barros de Melo (Aeso) contará com quartos climatizados, lounges, festas exclusivas, além de serviços como transfer Recife/Olinda, make up artístico, pintura corporal, hair stylist, masssagem, full open bar e open food com cardápio assinado por chef internacional Frédéric Monnier.

Carvalheira na Ladeira
A festa produzida pelo grupo Padrão Carvalheira promete uma experiência única no carnaval de Olinda. Na sexta edição da festa, estão confirmados Anitta, Xand Avião, Latino, Elba Ramalho, Saulo, Silvério Pessoa, Alok, Kevinho, Simone e Simara, dentre outros artistas de prestígio nacional.

Casa Babylon no Carnaval de Olinda 2019
Entre 02 e 05 de março de 2019 a Casa Babylon vai garantir um carnaval com sombra e água fresca para quem gosta de curtir o carnaval em Olinda. Uma casa no Carmo com Openbar de chopes, drinks, água, regrigerante, banheiros limpos e outros benefícios garante a festa com conforto e comodidade.

Olinda Tropicana
Com as edições nos dias de carnaval, A Casa de Alceu contará com open bar e terá espaço para descanso e alimentação. DJ Pepe Jordão, D-Breck e Agremiações culturais garantirão o agito para o folião dentro do conforto do projeto Olinda Tropicana.

Carnaval
CarnavalFoto: Artes/Folha de Pernambuco
Banda Eddie
Banda EddieFoto: divulgação/Beto Figueirôa
Jorge Ben Jor
Jorge Ben JorFoto: Natalia Bezerra / Virada Cultural
A baiana Daniela Mercury volta para o Baile Siri na Lata, em 2019
A baiana Daniela Mercury volta para o Baile Siri na Lata, em 2019Foto: Divulgação/Célia Santos
O agito irá passear pelos ritmos brasileiros e do mundo
O agito irá passear pelos ritmos brasileiros e do mundoFoto: Divulgação
Lançamento Olinda Tropicana
Lançamento Olinda TropicanaFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco
Ivete Sangalo, cantora
Ivete Sangalo, cantoraFoto: Globo/Fábio Rocha
Saulo
SauloFoto: Lucas Seixas/Divulgação
Belo
BeloFoto: Divulgação
Lula Queiroga
Lula QueirogaFoto: Arthur Mota/FolhaPE

veja também

comentários

comece o dia bem informado: