Afogarêta atrai cerca de 10 mil foliões para Afogados da Ingazeira
Afogarêta atrai cerca de 10 mil foliões para Afogados da IngazeiraFoto: Cláudio Gomes/ Divulgação

O Carnaval fora de época de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, comemora 20 anos: o Afogarêta traz, na programação, as bandas Selva Branca, Psirico e Avine Vinny, que todas as noites serão puxadas por uma grande estrutura de trio elétrico. A festa é a terceira maior do Nordeste, ficando atrás do Carnaval (Natal/RN) e do Fortal (Fortaleza/CE), e a única de Pernambuco. Reúne mais de 10 mil foliões.

Leia também:
Com 'Afogarêta', prefeitura de Afogados da Ingazeira prevê 300 empregos temporários

Na noite desta sexta-feira (12), a banda Selva Branca da cidade de Salvador abre a folia com repertório de clássicos do Chiclete com Banana. No sábado (13), Psirico é a grande atração. Comandada pelo baiano Márcio Victor, que já fez parcerias com nomes consagrados, como Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Marisa Monte, João Bosco e Timbalada.  Com três DVDs e cinco CDs gravados com mais 10 premiações importantes no mercado fonográfico, o grupo promete não deixar os foliões parados.

O cearense Avine Vinny fecha a última noite da micareta, no domingo (14). Cada vez mais em ascensão, principalmente no Nordeste, o cantor mistura Axé com Pop, apelidado por “Xé Pop”. Com batida única, as músicas costumam ser embaladas por solos de saxofone acompanhados de uma pegada bem ritmada de violão e bateria.

Estrutura
O evento divulgou que a estrutura contará com 120 profissionais de segurança, juntamente com a Polícia Militar. Ainda contarão com o auxílio e o monitoramento de 50 câmeras ao longo do corredor da folia, inclusive contando com três câmeras Speeder Domer de alta resolução com movimento de 360 graus. 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: