Holística

Mariomar Teixeira

ver colunas anteriores
Florais Brasileiros - Joel Aleixo
Florais Brasileiros - Joel AleixoFoto: Joel Aleixo

Amo florais e indico, mas quando penso no assunto falo para excelentes profissionais que têm da área, com destaque aqui no Brasil e no momento, aqui em Pernambuco: — Quero ler e aprender com vocês. Sou uma eterna aprendiz. Gosto de sentir e tentar olhar como o outro percebe o que também gosto de fazer, assim posso somar o que tenho em mim e se possível transmitir o que vejo aos outros após a experiência vivida e transmitida.

Dessa maneira, aqui temos o texto sobre os Florais Brasileiros, mais conhecido como os Florais de Joel Aleixo, escrito por Iolanda Queiroz.

Mulher sábia, bonita por dentro e por fora. É o tipo de mulher que chamo de Poderosa. Excelente profissional e ser humano incrível. Sem falar da candura que a mesma transmite da sua fala até os seus movimentos. Já a informei que aguardo outros maravilhosos textos para contribuir com o nosso crescimento e conhecimento interno e externo na nossa humilde coluna, mas feita como muito esmero para todos que a acessam. Iolanda, muito grata!!!

“Algumas experiências são marcantes. Ao aguçar a memória, reporto-me a Iniciação do uso de Florais e Fitoterápicos. A combinação alquímica de Plantas, Flores e Ervas medicinais promoveram em meu SER a transformação necessária, aproximando-me à Natureza e a minha verdadeira Essência.

Paracelso, com a convicção de uma Divindade dentro do homem, compreendeu que a doença tinha origem no plano Sutil, acima do Físico. 'A doença é o efeito derradeiro produzido pelo corpo devido ao conflito entre a Alma e a Mente'.

Consideramos de maneira geral que a doença nos parece CRUEL, mas ela se instala, na maioria das vezes para nos Alertar. Entendida e compreendida de forma correta, ela nos aponta para revermos sentimentos grosseiros que podem estar 'Ocultos' em nosso inconsciente.

Entramos em total Desequilíbrio Energético quando cultivamos mágoas, medos, ressentimentos, dúvidas e frustrações, intoxicando o nosso corpo; atraindo doenças.

O ser humano HOJE padecemos de uma Miopia (CONSCIÊNCIA) que nos torna incapaz de enxergar como estamos direcionando e conduzindo nosso Propósito de Vida.

Purificar os pensamentos plasmamos nossas células, estruturas saudáveis para enxergar, tornando-nos co-autores da nossa SAÚDE.

Há aproximadamente 90 anos, o Médico Edward Bach Ficou desiludido com Medicina Ortodoxa, pois não obteve resultados positivos com a debilidade de sua saúde. Dedicou-se a pesquisa e mergulhou em novas buscas e concluiu que faltava FOCO na Alma Humana. Apresentou pela primeira vez ao Mundo a ideia de tratamento por Energia Vibracional através das Flores, mesmo que não se ACREDITE nessa Energia Sutil.

Embora sabedores de grande resistência, por grande parte da Classe Médica em relação a Medicina Complementar (nome Oficial, segundo OMS de toda a forma de Terapia Alternativa de caráter naturista.

Aproximadamente há 20 anos, o Alquimista Joel Aleixo criou um sistema de Florais; conhecido como Florais Brasileiros. Fundamentou seu Trabalho quando afirma: ‘As plantas não curam ninguém, é a Alma delas que CURA’. É uma das frases mais conhecidas deste curador incansável que defende o poder de Cura está na Aura das plantas.

É chegado o TEMPO de meditar sobre nossas atitudes e escolhermos a VIA POSITIVA e renascermos para um novo caminho por meio da Alquimia das Ervas e Plantas.

O trabalho terapêutico com as Ervas segue os ritmos da Natureza as fases lunares e o tempo Solar.

Destacamos os 4 (quatro) elementos que são forças vitais que compõem a criação e podem ser percebidas pelo nosso sentidos Físicos.

Fogo – vontade – ossos;

Terra – forma – músculos;

Água – Fluidez – sistema nervoso;

Ar – discernimento – glândulas.

A Escritora inglesa – Joan Cooke escreveu em seu livro – Sabedoria das Estrelas – que expressa as lições dos elementos que a Alma precisa aprender para Evoluir.

Fogo – aprender a Amar;

Terra – aprender o Serviço;

Ar – Aprender a Fraternidade;

Água – Aprender a Paz.

Nosso atendimento terapêutico é uma grande experiência de troca. Momento de Escuta do paciente e observação de postura corporal e gestual.

Falta ou excesso de Fogo – vontade escassez de Alegria, fé, otimismo e autoconfiança.

Inquieto, compulsivo, egocentrismo Esses desequilíbrios nos remete a problemas ósseos no corpo.

Falta ou excesso de Terra – realização – Desapego a coisas materiais, sem base para se apoiar e dificuldade de ancorar. Não concretiza projetos.

Confia no que parece SER, duro e cruel. Os desequilíbrios trazem dificuldades musculares.

Falta ou excesso de Água – Fluidez.

Grande dificuldade de se aproximar das pessoas e dos relacionamentos, insensível a qualquer experiência, paixões compulsivas, sem adaptação – Pode ser influenciável e, ou emoções incontroláveis e essencialmente sensível a tudo. Às vezes se submete e cede, mas alcança êxito.

Falta ou excesso de AR – Discernimento.

Dificilmente de ter objetividade em seus pontos de vista. Reações irracionais quando ameaçados por novas ideias. As dificuldades trazem problemas do sistema nervoso.

A importância do equilíbrio dos quatro elementos é que nos faz estar no AQUI e o AGORA de nossas atitudes e ações

O Fogo é afirmação de nós mesmos é o magnetismo pessoal e dos ideais interiores, ervas que combatem a debilidade física – arruda – artemisia – manjericão – trapoeraba.

A Terra é a realização através da matéria, é a força que rege os detalhes, algumas ervas para enraizar – alecrim – pfáffia – sálvia – sete sangria.

O Ar flui em nossos gestos, trazendo sentido justo discernimento e ousadia em nossos atos – Algumas ervas que combatem a insônia, ansiedade, e sistema nervoso – alfazema – Macela – camomila e cânfora.

A água é a força protetora que inspira e transforma a consciência combatendo úlceras e fígado tratamos com bálsamo, capuchinha – mil folhas e chapéu de Couro.

Citamos algumas ervas, mas existe uma autêntica enciclopédia catalogada com informações valiosas que utilizamos nos tratamentos alquímicos.

Em casos crônicos em que os pacientes tentaram o uso da terapêutica natural, nenhum efeito foi satisfatório. A busca será na alopatia (Transplantes – cirurgias) já que a DOENÇA já se instalou em todo seu SER (espiritual, psicológico e mental).

O importante é buscar o autoconhecimento e se trabalhar, principalmente em contato com a natureza para evitar a DOENÇA e saudar a VIDA sempre. As flores são um excelente caminho, e as do nosso lindo Brasil são maravilhosas.”

Finalizo com a grande poetisa e doceira Cora Coralina (1889 – 1985), que também amava plantas e cultivava o seu próprio jardim e suas flores: Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores.

Profissional que contribuiu com a coluna (grata pelo carinho de sempre):

Iolanda Queiroz -
Terapeuta Florais – (81) 99978.3796

Milhões de beijos iluminados,


Mariomar Teixeira
- Numeróloga & Consultora: de Feng Shui, de 4 Pilares e de Zi Wei Dou Shu. Contatos: (81) 99807.4568 - Tim e WhatsApp / (81) 99100.9617 (Claro) – E-mail: holisticarec@gmail.com. Instagram: @mariomar_teixeira

Perfil

Mariomar Teixeira é formada em Secretariado na UFPE com mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE. Filha, esposa e mãe. Ama ler, estudar, tricotar e cozinhar. Dedica-se aos estudos de metafísica desde 1980, principalmente Numerologia. Em 1993, além de assumir um concurso público federal, também o trabalho como numeróloga é reconhecido. Colunista da Folha de Pernambuco de 1998 a 2005, coluna Numerologia. No mesmo período foi colunista da Revista Club com as colunas: Holística e Lançamento de livros. Professora e Consultora de Feng Shui desde 1997.

* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Florais Brasileiros - Joel Aleixo
Florais Brasileiros - Joel AleixoFoto: Joel Aleixo
Florais Brasileiros e os Quatro Elementos
Florais Brasileiros e os Quatro ElementosFoto: Joel Aleixo
Florais Brasileiros 1
Florais Brasileiros 1Foto: Joel Aleixo
Florais Brasileiros - Explanações
Florais Brasileiros - ExplanaçõesFoto: Joel Aleixo

veja também

comentários

comece o dia bem informado: