Holística

Mariomar Teixeira

ver colunas anteriores
Tarot de Crowley
Tarot de CrowleyFoto: Ronaldo Patrício

Em março de 2018, quando convidei Ronaldo Patrício para escrever sobre a energia feminina do Tarot, já vislumbrava a mesma abordagem para o mês de julho (o dia 15/07 é comemorado no Brasil o dia do Homem), mas internacionalmente a data é 19/11.

Energia feminina pelo tarot

Em 1999, a data 19/11 foi escolhida pelo Dr. Jerome Teelucksingh, em Trinidad e Tobago, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) no intuito de estimular e conscientizar os homens sobre os cuidados da saúde e igualdade de gênero masculino. As datas não têm o peso cultural e histórico que levaram a homenagem da data 08/03 - dia internacional da Mulher. Porém, não deve ser ignorada.

Quando Ronaldo Patrício encaminhou o seu texto, eu estava lendo o livro Todas as Deusas do Mundo de Claudiney Pietro, no qual indico. Sempre reforço após essas leituras que na sociedade geral, cada ser humano necessita começar a respeitar a si próprio e automaticamente tenderá a respeitar o outro. Temos que focar algo maior na construção de um futuro sem rigidez e sem conflitos sobre sexismo, raça, religião e cor que não leva a nada. Só nascemos com uma missão: SER FELIZ e respeitarmos as escolhas de cada ser. Se você se incomoda com a felicidade do outro, tenha certeza: você não é feliz, se reavalie.

Mais uma vez agradeço Ronaldo Patrício pela atenção e o pronto atendimento. Que ao lermos, nós possamos refletir com o texto abaixo seja de forma direta, indireta ou sutil sobre nossas ações:

“Sabemos que a dualidade orienta a nossa existência aqui na Terra. Bom e mau, claro e escuro, dia e noite são energias distintas e complementares. Diante dessa perspectiva, o homem e a mulher trazem em si essa frequência.

Dentro da Filosofia Chinesa, o Yin e o Yang são energias opostas, que se complementam, por meio do equilíbrio possível. De um lado temos o Yin como princípio passivo, feminino, noturno, escuro e frio. Ele fica do lado esquerdo da esfera, na cor preta. Já o Yang é o princípio ativo, masculino, diurno, luminoso e quente. Está representado pelo lado direito da esfera, na cor branca. Percebe-se que no nosso corpo o lado esquerdo representa o feminino e o masculino, o direito.

No tarot, as energias feminina e masculina estão presentes também do ponto de vista mais sutil, pelo impulso e recuo, ação e inércia, claro e escuro se apresentam por meio das 78 lâminas, em perfeito movimento de autonomia e colaboração.

No mês em que celebramos o Dia do Homem, fizemos uma analogia entre alguns arcanos maiores e possíveis perfis masculinos. Identifique qual é o seu ou do seu parceiro. Vejamos.

Para o homem que traz em si a energia do arcano 0 - O Louco, não existe compromisso em querer representar nada, nem ninguém. Ele simplesmente pretende existir sem rótulos e sem apegos. Uma pessoa com esse perfil transita pela vida mergulhado profundamente no momento presente. Não se pode cobrar dele lembranças, nem agendamentos. Fugaz e aventureiro, para usufruir de sua presença, aproveite o acaso.

Existem homens que não têm receio de mostrar ao mundo quais são suas habilidades. São do tipo que não perdem oportunidade e estão sempre dispostos a colocar a mão na massa para mostrar que sabem. Eles estão na frequência do arcano número 1 – O Mago. Com espírito jovem, não é do tipo de esconder o jogo. Ao contrário, dispõe na mesa para entreter e atrair a atenção da audiência o que está a fim. Faz parte de sua natureza querer ser o centro das atenções.

O homem tipo O Imperador – arcano 4 é o verdadeiro macho alpha provedor. Ele tem o poder e a força. Mais reservado, não desperdiça seu tempo com questões pueris. Está sempre concentrado nas tarefas que possam deixar seu império organizado e fluindo conforme suas expectativas. Prudente, leal, disciplinado e racional, homens assim tendem ser sisudos, mas eles têm um bom coração.

O tipo intelectual ou nerd comunga da energia do arcano 5 – O Papa. Traz em si um comportamento mais receptivo e contemplativo. Seu poder não se traduz no corpo, mas na mente. Ele se dedica aos assuntos da espiritualidade, da contemplação e da devoção. Procura investir em conhecimento para expandir em sabedoria, pois é um homem culto. Sua principal tarefa é lapidar o espírito. Mantém sua energia voltada para o divino, a fim de transcender os desafios do mundo. Ancestralidade, espiritualidade e sabedoria são seus pontos fortes. Está mais voltado aos temas que possam elevar a alma.

Há aquele homem tímido, discreto e introspectivo. Fala pouco e baixo, mas tem uma qualidade de presença marcante. Tem um humor bem peculiar, pois conhece o comportamento humano como ninguém. Por ter a alma muito antiga, pode parecer antiquado ou carrancudo. Não é de frequentar festas, nem lugares públicos. Está sempre refletindo, em busca de um sentido para a própria vida. Cheio de mistérios, ele costuma ter poucos amigos, mas é bastante leal.

Por fim, temos aquele perfil de homem cristalizado em suas crenças e padrões de comportamento. Não consegue vislumbrar um horizonte aberto, pois está bem acomodado em sua zona de conforto, principalmente aos vínculos emocionais. Esse tipo se alinha com o arcano 12 – O Enforcado. Apenas uma atitude pessoal enérgica pode tirá-lo desse estado, a partir de uma consciência de si como um ser em expansão para ver o mundo de cabeça para baixo.”

Finalizo com o pensamento da escritora e redatora publicitária Clarissa Corrêa (1981): “Crescer é descobrir que a gente sempre precisa da gente mesmo”.

Profissional que contribuiu com a coluna (grata pelo carinho de sempre):

Ronaldo Patrício - Tarólogo e Jornalista. Atende presencialmente e online pelo telefone (WhatsApp): (81) 9.9503.6966 - E-mail: serpresentecontato@gmail.com.


Milhões de beijos iluminados,


Mariomar Teixeira - Numeróloga & Consultora: de Feng Shui, de 4 Pilares e de Zi Wei Dou Shu. Contatos: (81) 99807.4568 - Tim e WhatsApp / (81) 99100.9617 (Claro) – E-mail: holisticarec@gmail.com. Instagram: @mariomar_teixeira


Perfil
Mariomar Teixeira é formada em Secretariado na UFPE com mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE. Filha, esposa e mãe. Ama ler, estudar, tricotar e cozinhar. Dedica-se aos estudos de metafísica desde 1980, principalmente Numerologia. Em 1993, além de assumir um concurso público federal, também o trabalho como numeróloga é reconhecido. Colunista da Folha de Pernambuco de 1998 a 2005, coluna Numerologia. No mesmo período foi colunista da Revista Club com as colunas: Holística e Lançamento de livros. Professora e Consultora de Feng Shui desde 1997.

* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Tarot de Crowley
Tarot de CrowleyFoto: Ronaldo Patrício
Tarot de Crowley2
Tarot de Crowley2Foto: Ronaldo Patrício
Tarot de Waite
Tarot de WaiteFoto: Ronaldo Patrício

veja também

comentários

comece o dia bem informado: