Holística

Mariomar Teixeira

ver colunas anteriores
Livro Autodefesa Psíquica
Livro Autodefesa PsíquicaFoto: divulgação

É comum receber ligação de pessoas pedindo ajuda para saber como se proteger e proteger sua casa por vários motivos: estão com sono turbulento como se estivesse sendo atacados; sentindo ou vendo vultos pela casa; objetos estão se quebrando sem nenhuma razão lógica, entre outras situações.

Existem vários motivos para esses fatos acontecerem e não se pode generalizar em nenhum momento, pois em alguns casos pode ser uma energia de ataque externo sim; mas outra razão é ser a energia da própria pessoa ou de moradores da casa ou do prédio.

A nossa capacidade energética é ainda muito pouco estudada, e as nossas emoções são capazes de fazer coisas assustadoras, o quadro fica pior quando não nos conhecemos e não sabemos nossa força ou potencial.

É comum energia da raiva quebrar objetos de vidro, lâmpadas e aparelhos eletrônicos, mas também pode ter outros motivos, até ataque de terceiros.

Seja qual for a situação, sempre sugiro ter plantas em casa, assim como ter animais ou crianças, infelizmente, quando tiver uma vibração negativa no ambiente, eles são os mais expostos e que primeiro recebem essa energia antes de atingir os responsáveis pela família.

Alguns falam ter corpo fechado, mas dependendo das suas características, que podem ser facilmente reconhecidas de forma simplória pela data de nascimento, o comportamento diante de uma vibração densa pode variar. O interessante é o indivíduo buscar se conhecer e ter noção da sua reação.

Pessoas que nascem sob a data de nascimento 2 (11, 20, 29) ou que se resume em dois, tanto a data como a soma total (6 + 8 + 1950 = 29/11/2) faz essas pessoas em vibração densa acumular energia na região do estômago e do intestino - que pode ser com cólicas, diarreias, prisão de ventre, por exemplo, além da variação de humor os tornando irritados.

Pessoas com as datas de nascimento 4 (13, 22, 31) - podem ter reação similar ao dois, porém a irritabilidade e a ansiedade serão maiores, assim como, pode afetar a parte óssea ou muscular das articulações.

As datas de nascimento vindas do 8 (17, 26) - podem ter as características do número 4, porém as dores podem ocorrer mais na coluna ou nas costas em si.

As pessoas com as características número 7 e 9 podem ser peculiar, mas ambos podem ter o comportamento das primeiras citações. Mais sensíveis, o sete pode ter algum comportamento de isolamento; e, o nove ficar mais irritado que todos os outros números acima.

As outras datas de nascimento e seus resumos (1, 3, 5 e 6) só ampliam a sensibilidade se tiver esses números outrora citados no cálculo final dos seus nomes ou na soma total da sua data de nascimento.

Aqui é uma explicação simplória, REFORÇO, pois a profundidade da informação é muito maior. É uma noção básica das características. Na verdade, eu gosto de trabalhar os números inteiros, sem os resumir.

Quando essas pessoas me contactcam, o básico sempre é fazer um escaldapé com sal de cozinha para o corpo, a mente e as emoções relaxarem. Para respeitar as crenças das pessoas, sempre perguntou qual a religião. A cultura e a educação de cada um interfere no comportamento mental e emocional, e sua maneira de reagir na vida. Que todos devem ver com respeito o espaço do outro e com muito carinho.

Assim, sugiro que a pessoa use o ritual, o hábito ou os costumes da sua religião, já que cada religiosidade possui um líder, mas se o atual líder do local que frequenta não tem resposta, procure na origem dos seus estudos se quer buscar ajuda de maneira autônoma, para os cristãos, por exemplo, a base é a Bíblia.

Quanto ao ambiente, sugiro colocar vinagre em algum pequeno copo (preferência de vidro) e colocar nos ambientes da casa, se possível, inclua uma colher de sal de cozinha dentro do vinagre. O vinagre e o sal são dois elementos muito respeitados em todas as religiões, não é por acaso, assim como a água, tem o efeito de purificação.

Essa abordagem toda que faço é para estimular o aprofundamento do conhecimento, e por perceber o quanto a energia metafísica está se ampliando pelo planeta, assim como estão nascendo crianças com missões maiores que as atuais (com pais que não estão preparados para tal fato), e, não sei em que medida nós estamos cuidando de si e do ambiente em que estamos, cada um fazendo realmente a sua parte e respeitando o espaço do outro, que também quer ser respeitado.

Para proteger a si e ao seu ambiente, existe uma autora que estou a cada momento aprofundando os meus estudos: Dion Fortune (pseudônimo de Violet Mary Firth Evans - 06/12/1890 - 08/01/1946, Psicóloga, Pesquisadora e Ocultista Galesa). Muitos livros delas já estão esgotados, porém podem ser encontrados em sebos locais e virtuais.

A sugestão inicial é a leitura do livro Autodefesa Psíquica, que para os leitores aprofundarem, recomendo que leiam com um caderno e lápis, anotando as experiências de proteção praticadas pela própria autora ao relato das suas experiências. Creio que a maioria dos seus livros foram publicados no Brasil pela editora Pensamento. Listo abaixo os que comprei em 2018 e li:

As ordens esótericas e seu trabalho. São Paulo: Pensamento, n/d.
Aspectos do ocultimos.
São Paulo: Pensamento, 2011.
Autodefesa Psíquica
. São Paulo: Pensamento, 1993.
Magia Aplicada
. São Paulo: Pensamento, 1981.
Através dos Portais da Morte. São Paulo: Pensamento, 1968.
A Filosofia Oculta do Amor e do Matrimônio. São Paulo: Pensamento, 1985.

Recomendo que sempre se observem e observem seu ambiente, principalmente no local que dorme, se proteja e tente, na medida do possível, proteger os seus seres amados que estão direta ou indiretamente sob sua responsabilidade.

Caso opte apenas por oração, seja qual for sua religião, faça nos horários mais importantes para o planeta: 6h, 12h, 15h, 18h e às 24h (ou meia-noite).

Concluo o presente texto com a mensagem da própria Dion Fortune (1890 - 1946): “[...] cada raça tem sua própria sabedoria secreta tradicional, que jamais se torna pública verbalmente e só se transmite aos que são dignos de recebê-las.”.

Milhões de beijos iluminados,

Mariomar Teixeira - Numeróloga & Consultora: de Feng Shui, de 4 Pilares e de Zi Wei Dou Shu. Contatos: +55 (81) 99807-4568 - Tim e WhatsApp – E-mail: holisticarec@gmail.com. Instagram: @mariomar_teixeira

Perfil
Mariomar Teixeira é formada em Secretariado na UFPE com mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE. Filha, esposa e mãe. Ama ler, estudar, tricotar e cozinhar. Dedica-se aos estudos de metafísica desde 1980, principalmente Numerologia. Em 1993, além de assumir um concurso público federal, também o trabalho como numeróloga é reconhecido. Colunista da Folha de Pernambuco de 1998 a 2005, coluna Numerologia. No mesmo período foi colunista da Revista Club com as colunas: Holística e Lançamento de livros. Professora e Consultora de Feng Shui desde 1997.

* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: