Personagens do Mundo Bita em cena do espetáculo 'Viva as Descobertas'
Personagens do Mundo Bita em cena do espetáculo 'Viva as Descobertas'Foto: Divulgação

O Mundo Bita apresenta, neste final de semana, sua nova temporada de shows. A estreia da turnê "Viva as Descobertas" ocorre neste sábado (22) e domingo (23) no Teatro Luiz Mendonça, que fica no Parque Dona Lindu (avenida Boa Viagem, s/n, Boa Viagem), com sessões às 17h.

O público, composto pela criançada e sua família, vai ter a oportunidade de conhecer novas músicas, novos diálogos e interagir com os personagens. Pela primeira vez nos palcos estarão “Trem das Estações”, e músicas do álbum "Bita e Nosso Mundo" como “Nossa Casa” e “Tô Dodói”, que deixam os momentos de aprendizado ainda mais divertidos. Mas os clássicos estarão presentes, como "Fazendinha" e "Dinossauros". Ingressos a R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada).

A turnê acompanha uma nova fase do Mr. Plot, grupo pernambucano que criou o Mundo Bita. Entre os projetos do grupo está o de um livro transmídia, com texto escrito pelo ator Lázaro Ramos. A publicação apresenta o protagonista Dan, personagem negro que traz à tona questões a respeito de representatividade, valores, cultura. A previsão de lançamento é em 20 de novembro, no dia da Consciência Negra.

Leia também:
Mundo Bita lança primeiro vídeo em língua estrangeira
Animação pernambucana 'Bela Criativa' concorre em festival internacional
Animação pernambucana 'Além da lenda' ganha versão em livro

Em relação ao lançamento de músicas, o Mundo Bita irá se dedicar tanto às autorais quanto à releitura de grandes clássicos da Música Popular Brasileira. “A partir de janeiro vamos seguir com a estratégia de lançar uma música por mês, mas teremos uma variação do conteúdo, ampliando para novas canções autorais, intercalando com releituras de grande músicas da MPB, com composições de artistas como Roberto Carlos, Lulu Santos, Luiz Gonzaga, para o público infantil”, releva Felipe Almeida, um dos sócios do projeto e responsável pela parte administrativa.

E como se ainda fossem poucas as conquistas do Mundo Bita, uma série de dramaturgia com temas do cotidiano infantil está sendo elaborada. “Ano que vem será um ano bem importante, pois a ideia é ampliar o conteúdo com duas vertentes, a série de dramaturgia e esse projeto de releituras de grandes músicas brasileiras”, destaca o empresário.

 

Além de tudo isso, o processo de internacionalização da animação segue, a partir da estreia do primeiro clipe em espanhol, como “Nuestra Granjita”, divulgado no canal do Youtube do Mundo Bita. “Entendemos que estrategicamente era preciso tentar alcançar novos rumos, entender novos mercados, como na América Latina, lançando as mesmas músicas, mas em espanhol”, explica Felipe Almeida.


Grammy

A animação Mundo Bita está entre os indicado ao Grammy Latino 2018. O álbum "Bita e Natureza", lançado em 2017, concorre com outras quatro produções ao título de Melhor Álbum Infantil Latino. Os 12 clipes de "Bita e Natureza" já atingiram, em apenas um ano, a marca de 150 milhões de visualizações no canal oficial do Mundo Bita no Youtube. Hoje, o Mundo Bita acumula mais de 2 bilhões de visualizações no canal em português. Além disso, detém outro canal com conteúdo em espanhol e está presente em plataformas como Discovery Kids, Netflix, TV Brasil, Deezer e Spotify.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: