Projeto Olha! Recife
Projeto Olha! RecifeFoto: Divulgação

Para os amantes do cinema, que tal um passeio para conhecer vias do Recife que já foram locações cinematográficas? E aos historiadores e curiosos, vai um circuito de ônibus pelo movimento protestante na cidade?

Essas são algumas das opções do projeto Olha! Recife que acontece no próximo sábado (13), domingo (14) e, dentro da edição do CurioCidades, na próxima quarta-feira (17). E em decorrência do feriado desta sexta-feira (12), Dia das Crianças, as inscrições devem ser feitas hoje, a partir das 9h, gratuitamente pelo site www.olharecife.com.br.

Iniciando neste sábado (13), o tradicional passeio de catamarã será dedicado às pontes do Capibaribe. No trajeto os participantes passarão sob as pontes da cidade e conhecerão os prédios históricos que integram as paisagens do percurso.


Leia também:
Novo projeto CurioCidades passa a integrar o Olha! Recife
Corrida de saco e barra-bandeira no Dia das Crianças do Museu da Cidade do Recife
Dia das Crianças: Caixa Cultural Recife tem programação especial para os pequenos
O que abre e o que fecha nos dias de Nossa Senhora Aparecida e dos Comerciários
Com cartaz, música e dança, crianças e adolescentes marcha contra o trabalho infantil no Centro


No mesmo dia, à tarde, o Olha! Recife leva as pessoas, de ônibus, para circular pelo movimento protestante no Recife, visitando algumas das primeiras congregações instaladas na cidade e seus belos templos, os quais se destacam na paisagem. Visitas à Igreja Presbiteriana da Boa vista, Catedral Anglicana da Santíssima Trindade, Paróquia Luterana de Casa Amarela, Igreja Batista da Capunga e Igreja Evangélica Congregacional Pernambucana, fazem parte do roteiro.

Já no domingo (14), o passeio a pé percorrerá a Avenida Rosa e Silva, observando o conjunto de construções ecléticas, neoclássicas e modernistas da avenida. O casarão do Instituto Nossa Senhora de Lourdes, a Capela dos Aflitos e o casarão do Tenente da Catende são alguns pontos da visita.

E o trajeto a pé da quarta-feira (17) será dedicado a locais que já foram locações cinematográficas no Recife. Os participantes terão a oportunidade de passar por onde foram filmados os longas Baile Perfumado, Árido Movie, Lisbela e o Prisioneiro, Amarelo Manga e outras produções. Também será apresentado um pouco da história do cinema local e de antigas salas que hoje são estabelecimentos comerciais.

Serviço:
Olha!Recife no Rio
Sábado (13), 9h
Saída do Catamaran Tours, no Cais das Cinco Pontas

Olha!Recife de ônibus
Sábado (13), 14h
História do Protestantismo no Recife
Saída da Praça do Arsenal

Olha!Recife a pé
Domingo (14), 9h
Caminhada Avenida Rosa e Silva
Saída da entrada principal do Parque da Jaqueira, na Rua do Futuro

Olha!Recife a pé - CurioCidades
Quarta-feira (14), 14h
Cinemas e Cenários
Saída da Praça do Arsenal


Projeto Olha! Recife
Projeto Olha! RecifeFoto: Divulgação
Projeto Olha! Recife
Projeto Olha! RecifeFoto: Divulgação
Projeto Olha! Recife
Projeto Olha! RecifeFoto: Reprodução/Facebook
Projeto Olha! Recife
Projeto Olha! RecifeFoto: Reprodução/Facebook
Projeto Olha! Recife
Projeto Olha! RecifeFoto: Reprodução/Facebook

veja também

comentários

comece o dia bem informado: