Jefferson Rueda será o anfitrião
Jefferson Rueda será o anfitriãoFoto: Wagner Ramos/Divulgação

A primeira edição do Porco Mundi Brasil, na Casa do Porco Bar, no centro de São Paulo, terá a presença de chefs pernambucanos, na segunda-feira (23). Será quando o anfitrião, o chef Jefferson Rueda transformará seu restaurante num palco de discussões sobre a cozinha regional brasileira, com a presença de 30 cozinheiros de todo o Brasil elaborando pratos em que o suíno é a estrela principal.

Na lista, André Saburó, do Quina do Futuro, Carmem Virgínia, do restaurante Altar, César Santos, do Oficina do Sabor, e Claudemir Barros, do Oleiro Cozinha Artesanal, estarão ao lado de vários nomes importantes da gastronomia, a exemplo Rodrigo Oliveira, do Mocotó, Onildo Rocha, do Cozinha Roccia, entre outros. Além dos chefs, foram convidados Danilo Nakamura e Neli Pereira para comandar a coquetelaria à base de Cachaça da Lage, de São José do Rio Pardo. A harmonização do menu com vinhos nacionais será com a chef e sommelière Janaina Rueda.

Leia também:
Chef e apresentador Anthony Bourdain morre aos 61 anos
O maior de todos os chefs
Um livro para usar e posar de chef em casa


Segundo o idealizador da Casa do Porco, a ideia é fazer uma verdadeira troca de informações, juntando bastante gente para fazer a diferente em relação à cozinha nacional. “E também aproveitar que o restaurante está ganhando visibilidade fora do país para mostrar o trabalho que vem sendo feito aqui e quantos cozinheiros estão fazendo um incrível trabalho em cada canto do Brasil”, diz Rueda.

   Cardápio robusto

Para dar um gostinho do que os chefs estão preparando, o time pernambucano fez questão de sair do lugar comum a partir da carne do porco. Para a lista de entradas, o chef André Saburó levará atum com lardo e ponzu de pimenta de cheiro. Entre os doces, Dona Carmem Virgínia fará a sua famosa punhetinha, que vem com cocada mole, na versão com porco. Já César Santos promete levar nego bom e bolo de rolo. Enquanto Claudemir Barros colocará orelha cristalizada na laranja.




Serviço:
Endereço: rua Araújo, 124, Centro de São Paulo
Horário: 19h
Valor: Menu sem harmonização R$ 380 | Menu com harmonização R$560.
Reservas: 3258.2578
Instagram: @acasadoporcobar

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: