Netflix aumenta investimento em conteúdo brasileiro
Netflix aumenta investimento em conteúdo brasileiroFoto: Alexandre Schneider/Netflix/Divulgação

Investir ainda mais em conteúdo nacional é a meta da Netflix. A plataforma de streaming revelou, nesta quarta-feira (24), durante a conferência Rio2C, no Rio de Janeiro, que deve chegar ao número de 30 produções originais brasileiras nos próximos dois anos.

Uma das apostas da empresa é uma versão animada do “Menino Maluquinho”, personagem criado pelo escritor e cartunista Ziraldo. A produção é da empresa Chatrone, que levou aos cinemas o filme “Festa no Céu” (2014), e deve estrear em 2021.

Entre os novos contratados do serviço de streaming está a atriz e apresentadora Maísa Silva, que protagonizará três produções. O comediante Fábio Porchat também será a estrela de três novas atrações.

Leia também:
Beyoncé tem contrato de R$ 236 milhões com a Netflix para três projetos, diz revista
Novos episódios de 'Samantha!', 'Sabrina' e 'The Walking Dead' chegam à Netflix em abril
Netflix cancela 'One Day at a Time' e fãs lançam campanha para salvar a série


Já a atriz Larissa Manuela protagonizará do filme “Modo Avião”, dirigido por César Rodrigues. O enredo gira em torno de Ana, uma jovem influenciadora digital que bate o Mustang de colecionador do avô ao tirar uma selfie e é enviada para a fazenda dele para tentar consertar o carro, sem o celular.

Bruno Garotti dirige a comédia romântica “Ricos de Amor”, com Danilo Mesquita e Giovanna Lancellotti nos papéis principais. “Carnaval”, que tem direção de Leandro Neri, conta a história de uma garota de 23 anos que vê um vídeo de traição de seu namorado viralizar na internet.

"O Menino Maluquinho" será transformado em animação - Crédito: Divulgação



Outro filme anunciado recentemente pela Netflix é “Sergio”, produzido e estrelado por Wagner Moura. A cinebiografia segue a fascinante vida e a trágica morte do carismático diplomata brasileiro na ONU Sérgio Vieira de Mello. As novas produções serão filmadas em várias localidades do Brasil, incluindo o distrito de Cimbres, na cidade de Pesqueira, em Pernambuco.

Confira as próximas séries originais brasileiras da Netflix:


“Futebol”
Drama de Elena Soares que conta a história por trás da relação intensa entre dois jogadores, Toró e Pantera, meninos pobres de 15 anos que são escolhidos entre uma multidão para integrar a categoria júnior do maior time brasileiro: o Carioca Futebol Clube.

“O Escolhido”
Adaptação dos autores de fantasia Raphael Draccon e Carolina Munhóz, dirigida por Michel Tikhomiroff, estrelando Paloma Bernardi e Renan Tenca e produzida pela Mixer Filmes.

“Sintonia” 
Criada por Kondzilla, Guilherme Quintella e Felipe Braga, com produção da Losbragas.

“Irmandade” 
Com Seu Jorge e Naruna Costa, dirigida por Pedro Morelli e produzida pela O2.

“Ninguém Tá Olhando” 
Comédia que marca o primeiro projeto solo de Daniel Rezende para a Netflix, estrelando Victor Lamoglia, Júlia Rabello e Kéfera Buchmann, com produção da Gullane.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: