Uma Série de Coisas

Fernando Martins

ver colunas anteriores
Ator Alex Blue Davis entrou para "Grey's Anatomy" na 14ª temporada e seu personagem faz parte dos seis novos internos do programa
Ator Alex Blue Davis entrou para "Grey's Anatomy" na 14ª temporada e seu personagem faz parte dos seis novos internos do programaFoto: Reprodução

Depois das brasileiras MariMoon, Gloria Groove e Michele Crispim do Masterchef, a coluna Uma Série de Coisas desta sexta-feira (14) cruzou fronteiras e conversou com o ator Alex Blue Davis, intérprete de Casey Parker na série americana “Grey’s Anatomy”. Antes de entrar para o elenco da série médica, o ator fez participações em “2 Broke Girls” (2012), “Newlywed and Broke” (2015) e “NCIS” (2015). Atenção com spoilers se você não está atualizado em “Grey’s”.

Quando foi introduzida uma nova turma de internos, na décima quarta temporada de “Grey’s Anatomy”, ficou clara a intenção do programa em colocar um grupo bem diversificado. Sem muito destaque, os episódios foram dando dicas da personalidade de cada novo aluno: Bello (Jeanine Mason), Qadri (Sophia Taylor Ali) e Roy (Rushi Kota) são estrangeiros, por exemplo. Até então, pouco se sabia sobre o personagem de Alex além do fato dele ser bom em computadores e já ter servido ao exército dos Estados Unidos. Ainda na temporada passada, foi revelado que o interno Casey Parker é um homem transexual em uma das cenas mais comoventes do episódio.

Leia também:
Melhores séries de 2018: relembre os lançamentos mais viciantes deste ano
‘Grey’s Anatomy’ aparenta ser eterna, mas aborda temas que merecem destaque

Não é a primeira vez que o programa apresenta personagens transexuais na trama. A atriz Candis Cayne, por exemplo, já havia feito uma participação na série e trouxe questões de gênero que merecem ser discutidas. Mas nunca, na história do drama médico, houve um ator trans – como um homem trans na vida real, Alex Blue Davis teve a satisfação de mostrar essa realidade através de seu papel em “Grey’s” – como parte do elenco fixo da série.

Para Krista Vernoff, uma das roteiristas e produtoras da série criada por Shonda Rhimes, a criação do personagem de Alex surgiu como forma de protesto, depois de o presidente Donald Trump ter proibido pessoas transgênero de servirem nas Forças Armadas.

Confira as indicações de séries do ator Alex Blue Davis para o Uma Série de Coisas, na tradução da entrevista a seguir:

USDC: Uma série que todo LGBTQ+ precisa assistir.

ABD: duas séries. Ambas são relevantes e lindamente produzidas: “Pose” e “Sense8”.

USDC: Uma série que te fez chorar tanto quanto em “Grey’s Anatomy”.

ABD: “The Handmaid’s Tale”. Eu não consigo nem ao menos falar sobre isso.

USDC: Uma série que marcou sua vida.

ABD: “Adventure Time”. Eu estava preso nessa série por boa parte da minha vida quando minha carreira parecia um pouco sem esperança e eu precisava lembrar que a imaginação e a diversão ainda existiam no mundo e dentro de mim.

USDC: Uma série para assistir com os amigos.

ABD: “Schitt’s Creek”. Série hilária. Eu adoro ver o Eugene Levy se unindo com seus filhos de verdade, Dan e Sarah. Além disso, Cathrine O 'Hara tem sido uma das minhas atrizes favoritas desde que me lembro.

USDC: Uma série para assistir com a família.

ABD: “The Simpsons”. Favorito da família por muito tempo. Eu também joguei o videogame na Nintendo quando eu era mais jovem.

USDC: Uma série engraçada. 

ABD: “Unbreakable Kimmy Schmit”. Eu assisti a essa série três vezes, do começo ao fim.

USDC: Uma personagem ou atriz/ator trans [de série de TV] que você admira. 

ABD: Angelica Ross. Ela interpreta Candy em “Pose”.

A websérie Grey's Anatomy B-Team”, que narra a rotina dos novos internos em seis episódios que não duram mais que cinco minutos, foi indicada ao Emmy deste ano na categoria “Melhor formato em curta para comédia ou drama”. A série “Grey’s Anatomy” está transmitindo, atualmente, sua décima quinta temporada e já tem uma data para retorno: 17 de janeiro.

*Fernando começou a assistir a séries de TV e streaming em 2009 e nunca mais parou. Atualmente ele acompanha mais de 200 produções e já assistiu mais de 6 mil episódios. A série mais assistida - a favorita - é 'Grey's Anatomy', à qual ele reassiste com qualquer pessoa que esteja disposta a começar uma maratona. Facebook: Uma série de Coisas. Instagram: @umaseriedecoisas. Twitter: @seriedecoisas_ Blog: Uma Série de Coisas.

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: