Avianca
AviancaFoto: Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu cautelarmente todas as operações da Avianca Brasil nesta sexta-feira (24).  A medida determina a suspensão de todos os voos até que a empresa comprove capacidade de continuar operando em segurança.

A Anac recomenda que os passageiros com voos comprados entrem em contato com a empresa. A orientação é que os consumidores não se desloquem até os aeroportos até que novas informações seja divulgadas.

Leia também:
Justiça determina que tripulantes da Avianca mantenham 60% da operação durante greve
Azul oferece US$ 145 milhões para comprar parte da Avianca

Mesmo com a suspensão, a Avianca continua sendo obrigada a reembolsar ou reacomodar os passageiros. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Avianca, que afirma que enviará um posicionamento oficial até o final da tarde.

Greve de funcionários
Os pilotos e comissários da Avianca Brasil decidiram retomar a greve a partir desta sexta nos aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro). A paralisação, definida pelos funcionários em assembleia, tem como motivação o não recebimento dos salários e outras verbas trabalhistas.

A Avianca anunciou o pedido de recuperação judicial em 11 de dezembro deste ano. De lá para cá, centenas de voos da companhia foram cancelados, gerando transtornos aos passageiros.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: