Qualifica Recife
Qualifica RecifeFoto: Divulgação

A Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) divulgou nesta sexta-feira (12) a lista de pessoas selecionadas para os cursos profissionalizantes do programa Qualifica Recife. De acordo com a gestão municipal, o processo seletivo deste semestre teve uma procura recorde com 34.035 inscritos.

A lista completa com os 2.875 aprovados está publicada no site do programa. As matrículas ocorrem nos dias 18 e 19 deste mês, exclusivamente na escola escolhida por cada candidato.

Os alunos aprovados deverão comparecer à escola indicada para realizar sua matrícula portando documento original e cópia de RG ou CNH e CPF, além de uma fotografia 3x4 e comprovantes de residência e de escolaridade atualizados.

Os estudantes com menos de 18 anos de idade precisam estar acompanhados por seus responsáveis legais. Não será permitida mudanças de cursos, horários ou escolas. O início das aulas está marcado para o próximo dia 22.

Gerenciados pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, os cursos profissionalizantes do programa Qualifica Recife têm o objetivo de capacitar os alunos para o mercado de trabalho e para a prática do empreendedorismo.

Este semestre estão sendo oferecidas vagas em 52 cursos nas áreas de administração, informática, indústria, vestuário, construção civil, beleza, alimentação, artes e idiomas.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: