Orçamento doméstico
Orçamento domésticoFoto: Reprodução

O Sebrae está promovendo a Semana de Crédito e Renegociação em Pernambuco. O evento é gratuito e acontece de segunda (27) até quinta-feira(30). A ação oferecerá instruções de como administrar o dinheiro, e quando pedir empréstimos, além de apresentar linhas de crédito existentes para empreendedores. A mesma iniciativa acontece no Recife, em Petrolina e em Vicência e vai oferecer formações em gestão e planejamento e orientações financeiras. As inscrições podem ser feitas no site do Sebrae Pernambuco 

No Recife, a Semana de Crédito e Renegociação começa na próxima segunda a partir das 19h, no auditório do Senac do Espinheiro, com palestra de orientação financeira e de gestão. O momento visa informar aos donos de micro e pequenos negócios qual o momento mais adequado de pedir empréstimo, quando não fazê-lo, o que os bancos analisam para conceder o crédito, análise de taxas de juros, além de apresentar as modalidades existentes (capital de giro, investimento fixo e investimento misto). (http://loja.pe.sebrae.com.br/loja)

Na sequência, cada banco vai apresentar suas opções e facilidades para os empreendedores. Participam do evento o Banco do Nordeste, AGEFEPE, Siscoob, BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Santander, Bradesco, Itaú, Sicrede VSF, AGE e a Rede, empresa de cartões de crédito.

Nos dias que seguem até a quinta-feira (30), um mutirão será montado no Sebrae para atender, das 08h às 17h, os empresários sobre linhas de crédito e facilidades. Nas outras cidades onde o evento vai acontecer, além desse roteiro haverá também uma programação com oficinas e outras atividades.

Leia também:
Cartão de loja é o tipo de crédito que mais leva à inadimplência
Economia cresce pelo 3º mês seguido e aumenta confiança do empresário


De acordo com João Albuquerque, analista do Sebrae em Pernambuco, é preciso se planejar antes de pedir um empréstimo bancário e saber bem como o dinheiro será utilizado e quais os resultados essa aplicação deverá trazer ao negócio. Ele não recomenda fazer empréstimos quando o empresário tem mais dúvidas que certezas.

comece o dia bem informado: