@Tech

Hercília Galindo

ver colunas anteriores
Lançamento do REC'n'Play contou com a presença do prefeito Geraldo Julio, patrocinadores e apoiadores do evento
Lançamento do REC'n'Play contou com a presença do prefeito Geraldo Julio, patrocinadores e apoiadores do eventoFoto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Depois do cancelamento da Campus Party no Recife por falta de recursos financeiros, motivo alegado pela organização do evento, que ocorre tradicionalmente em São Paulo, a capital pernambucana terá outra opção para os adeptos da tecnologia e suas soluções. Esta com uma outra pegada, bem mais ampla, saindo dos campuseiros e agregando toda a comunidade, com foco no turismo tecnológico. O REC'n'Play, apresentado na última sexta-feira, será um festival sobre experiências digitais criativas, agregando ideias num formato inovador, em locais abertos e fechados no Bairro do Recife, trazendo debates sobre educação, negócios, entretenimento e especialistas do País e do exterior para um público com os mais variados perfis, e é aí que a ideia fica interessante.

O Recife Antigo, hoje com tão poucas opções, precisa mesmo de eventos que o faça voltar a agregar turistas. E este promete trazer 30 mil pessoas entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro. Vai ser muito bom ver o cenário dos casarões cheio de gente debatendo sobre inovação, afinal, trata-se do polo de tecnologia do Estado, conhecido no mundo. Agregar este cenário ao turismo tecnológico foi uma ideia e tanto. Está tudo no http://recnplay.pe/

Game pernambucano para crianças
O jogo ‘A Saga do Caboclo de Lança’ promete diversão a partir do universo do patrimônio cultural imaterial e material de Pernambuco. Nele, o personagem principal, um Caboclo de Lança, combate ‘malassombros’ na sua trajetória pelo Estado, percorrendo igrejas e conjuntos arquitetônicos seculares conhecendo manifestações culturais como frevo e o maracatu. O jogo será disponibilizado gratuitamente nesta quinta-feira (12)  pelo site www.asagadocaboclodelanca.com ou na Google Play (Android).

CASE EDUCACIONAL > O projeto Educação Inclusiva, lançado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Instituto Handsfree, concorrerá, em novembro, na Dinamarca, ao prêmio Creative Business Cup, após ter vencido a etapa nacional. O projeto permite que alunos da rede municipal de ensino com dificuldade para escrever possam participar de aulas com auxílio da internet, interagindo com professores e colegas de qualquer lugar.

Leia também:
BNDES anuncia plano para incentivar a Internet das Coisas
Algoritmo “aponta” gays pela expressão facial
Sem ciência nem pesquisa, nosso futuro se desconstrói


STARTUPS > A marca Chivas Regal abriu inscrição para o lançamento da quarta edição do concurso Chivas Venture 2018 pelo site www.chivas.com/The-Venture até o dia 15 de janeiro. Desde 2014, o Chivas Venture já recebeu inscrições de quase 6 mil modelos de negócios, impactando mais de 300 mil vidas por meio de projetos desenvolvidos em 40 países.

INTEL CORE > Quem aguarda a oitava geração dos processadores Intel Core no mercado gamer brasileiro deve ficar de olho na décima edição da Brasil Game Show (BGS). O evento, que começa nesta quarta-feira (11) e vai até o próximo domingo, vai marcar a pré-estreia da nova linha focada nos jogadores, streamers, criadores de conteúdo e overclockers).

veja também

comentários

comece o dia bem informado: