Nem todo mundo estará em momento de folga na hora dos principais jogos da competição
Nem todo mundo estará em momento de folga na hora dos principais jogos da competiçãoFoto: Reprodução/Pixabay

De acordo com a pesquisa Ibope Conecta divulgada nesta segunda-feira (14), o hábito de assistir TV e navegar na internet ao mesmo tempo tem aumentado no Brasil nos últimos três anos. Em 2015, o percentual de pessoas que disseram que sempre assistiam TV e usavam a internet ao mesmo tempo era de 27%. Em 2018, são 46%, 19% a mais.

Com a chegada da Copa do Mundo, em junho, na Rússia, o percentual deve aumentar. É que, quem não tiver como assistir aos jogos pela TV tradicional, fará isso pelo celular. O motivo serão os horários dos desafios da Seleção, por exemplo, que ocorrerão entre 9h e 15h na primeira fase da competição, período de expediente para a maioria dos brasileiros.

Se a expectativa de aumento das vendas de aparelhos de TV é ultrapassar os 20%, a procura pelos celulares com TV digital deve ficar acima disso. A perspectiva é que sejam vendidos 12,5 milhões de aparelhos de televisão neste ano, segundo a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) - sendo 6,8 milhões no primeiro semestre. Em 2017, foram vendidas 11,375 milhões unidades. Já os smartphones totalizaram 47,7 milhões de aparelhos, 9,7% a mais que o ano anterior.

DESAFIO MV > A empresa com sede no Recife está lançando a competição de programação Desafio MV, no dia 2 de junho. A ideia é reunir desenvolvedores durante todo o dia para criar uma solução para o segmento da Saúde. Ao final, os vencedores serão contratados. As inscrições estão abertas pela internet. Veja aqui.

NOVIDADES NO WHATSAPP > Algumas novidades foram anunciadas pelo WhatsApp esta semana. A partir de agora, quando alguém mencionar você ou responder sua mensagem, o ícone @ será exibido no canto inferior direito da conversa. Além disso, administradores podem restringir ações dos participantes no grupo e remover as permissões de outros membros. E, o melhor: usuários que deixarem os grupos não poderão ser adicionados repetidamente.

TIM > O 4G da TIM chegou a mais duas cidades do interior de Pernambuco no último mês de abril, alcançando 96% da população urbana. A cobertura de 135 municípios no Estado mantém a operadora na liderança de abrangência da tecnologia de quarta geração. Com a novidade, clientes de Afogados da Ingazeira e Bodoco poderão usufruir de melhores experiências de uso de dados móveis, como uma maior velocidade de navegação, sem aumento de custo dos planos já contratados. Mas vale alertar que para experimentar os benefícios do 4G é preciso ter aparelho e chip compatíveis com a nova rede.

NOVA LOJA > A Oi está ampliando o atendimento aos clientes em Pernambuco com a abertura, nesta quinta-feira (17), de nova unidade no Shopping Recife. Esta será a sétima loja própria da operadora no Estado.

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - Com foco na Indústria 4.0, a Universo sedia o III Encontro de Engenharia de Produção, desta quarta-feira (16) até sexta (18), a partir das 19h. Voltado para estudantes e profissionais da área, o evento abordará temas como o mercado de trabalho e a revolução tecnológica. Valor: R$ 50. Programação pelo site do evento
 
CESAR SCHOOL > A escola de inovação do CESAR abrirá as portas para visitantes nos próximos dias 29 (das 15h às 16h30) e 30 de maio (das 10h às 11h30) para mostrar as instalações e a proposta da instituição. Os interessados devem se inscrever até o dia 28 pela internet.

Leia também:
Cuidado com os links que você propaga nas redes
Pernambucanos em peso no e-commerce nacional
Comércio de alimentos ganha espaço na internet, campo fértil para novos empreendedores
Consumidores estão em busca do imediatismo

DIA DAS MÃES > Segundo levantamento feito pela startup Social Miner em parceria com a Loja Integrada, a Neoatlas e a NeoAssist, que analisou o comportamento de navegação de 25 milhões de usuários entre os dias 25 de março e 13 de maio, as vendas via e-commerce de Eletrodomésticos cresceram 74,81%. Depois aparecem os eletrônicos (63,86%), pets (52,03%) e cosméticos (29,42%).

CONCURSO DE ROBÔS > Após passar por Natal, a pernambucana Robolivre, que promove ações sociais por meio da educação e da robótica, participa de mais uma edição da Campus Party. No próximo domingo (20), o grupo leva a Salvador o concurso Leve Seu Robô, que vai reunir pessoas de todo o país para apresentar seus projetos de robótica. Os donos dos melhores trabalhos vão ganhar uma entrada na CP Brasil do ano que vem.

E-NAVE > O Oi futuro lançou o e-Nave, o e-book para compartilhar o conhecimento desenvolvidos pelo Núcleo Avançado em Educação (NAVE) nos últimos 12 anos para a política pública em educação. Em linguagem acessível, o e-NAVE detalha experiências inovadoras criadas na Escola Técnica Estadual Cícero Dias, em Recife, e no Colégio Estadual José Leite Lopes, no Rio de Janeiro. O e-book é voltado para práticas “mão na massa”, que podem ser reeditadas em qualquer escola de acordo com a realidade de cada ambiente.

#ONDATEC > A Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Educação lançou, na última segunda-feira (14), a segunda edição do Projeto #OndaTec. O projeto, que consiste em aulões de reforço em português e matemática, ensino a distância e monitoria, contempla estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e fomenta a ampliação da participação de alunos da rede em vestibulares técnicos. Atualmente, há 2.291 alunos matriculados no 9º ano na rede municipal do Recife e, destes, 1.688 já estão inscritos no programa, o que significa uma adesão de 73% do total do público-alvo.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: