Executar um bom projeto vai além da ideia inicial, é preciso que se aprofunde na área de interesse
Executar um bom projeto vai além da ideia inicial, é preciso que se aprofunde na área de interesseFoto: Reprodução/Pixabay

Depois de passar por São Paulo, o Recife é a primeira capital do Nordeste a receber no dia 30 de junho, no Mar Hotel Recife, em Boa Viagem, o curso 'Como montar seu projeto digital', que vai oferecer estratégias para o desenvolvimento de um projeto digital seja ele em site, blog, loja virtual, página em rede social ou outro recurso a ser disponibilizado na web. Além disso, os participantes também irão aprender a trabalhar o conteúdo nesses projetos e a explorar melhor seu talento, transformando as próprias ideias em negócio lucrativo na internet. As aulas do curso serão ministradas por duas profissionais da área digital, a consultora de negócios digitais Ivone Rocha e a jornalista Naia Veneranda, especialista em comunicação empresarial. As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feitas pelo site do encontro.

Qual a importância do conteúdo nos projetos digitais? Os sites de redes sociais podem substituir um website, um blog ou um aplicativo? Como ter um negócio que integre esses canais? Esses e outros assuntos serão discutidos na metodologia do curso que engloba uma parte conceitual: sobre o que é, para que existe e como fazer um projeto digital e, ainda, um segundo bloco com oficinas práticas, na qual os participantes irão criar esboço de um projeto digital, que poderá ser desenvolvido individualmente, em dupla ou em grupos “É uma maneira de colocar em prática o aprendizado. Ao final, teremos uma apresentação geral de todos os projetos, onde discutiremos cada um deles com as devidas considerações”, explica a consultora de negócios digitais Ivone Rocha.

Leia também:
Cuidado com os links que você propaga nas redes
Pernambucanos em peso no e-commerce nacional
Comércio de alimentos ganha espaço na internet, campo fértil para novos empreendedores
Consumidores estão em busca do imediatismo

De acordo com a jornalista e tradutora Naia Veneranda, que é pós-graduada nas áreas de gestão digital e letras, um bom projeto deve ser administrado como um sistema, que vai dar origem a um produto específico, dentro de um prazo estabelecido. E para que este projeto funcione como esperado deve ser entendido dentro de sua própria dinâmica. “Isso exige consenso, coordenação, divisão de responsabilidades e apoio de patrocinadores, parceiros e de público geral. Precisamos ter muita atenção em três fases: a de antes, durante e depois do desenvolvimento do projeto”, ressalta a especialista, acrescentando que no caso de projetos digitais existe ainda a necessidade de se colocar tudo numa linguagem adequada à internet, outra etapa que deve ser considerada e que o curso contempla.

O curso é realizado pela empresa Venê Comunica, uma agencia de São Paulo com foco produção de conteúdo voltada para sites, blogs e outras plataformas de comunicação digital, cujo objetivo principal é ajudar empresas, empreendedores e profissionais a se comunicarem melhor com seu público-alvo. A inscrição para o curso no Recife custa R$ 220,00, valor que pode ser parcelado em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: