Kit de TV Digital
Kit de TV DigitalFoto: Reprodução

Faltando menos de dois meses para o desligamento do sinal analógico de TV em Caruaru, Bezerros e São Caetano, no Agreste de Pernambuco, mais de 51 mil famílias nesses três municípios receberam kits gratuitos com antena digital e conversor com controle remoto. Até o dia 5 de dezembro, quando o sinal será desligado, mais 34 mil kits serão distribuídos pela Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital.

Para saber se tem direito ao kit, os interessados devem ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal da Seja Digital com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos.

Após o dia 5 de dezembro, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. A Seja Digital distribui kits para garantir que a população tenha acesso à TV digital, oferecendo suporte didático e desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: