Uninassau Basquete ficou com o vice da LBF 2016/2017
Uninassau Basquete ficou com o vice da LBF 2016/2017Foto: Flávio Japa/Arquivo FolhaPE

Contando com nove participantes, três a mais que a edição passada, a oitava temporada da Liga de Basquete Feminino tem início nesta sexta-feira (12), às 20h, com o clássico paulista entre as equipes de Santo André/APABA e São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip. De volta à competição, a equipe de São Bernardo incrementa o torneio junto aos times: Poty/BAX/Catanduva, Funvic/Ituano, Vera Cruz/Campinas, Blumenau, Presidente Venceslau, Sampaio Corrêa, Santo André/APABA e a representante pernambucana Uninassau.

Os destaques desta temporada vão para as inovações dos organizadores. Depois de anos, a TV aberta volta a transmitir os jogos da LBF, aos domingos, pela TV Gazeta, uma conquista para que o basquete feminino volte a se tornar popular nas residências brasileiras. Outra novidade fica por conta do torneio de enterradas, que será realizado durante o ‘Jogo das Estrelas’, coroando um momento especial às atletas e à competição. O evento será no dia 8 de abril, em Santo André.

Campeã da LBF 2016/2017, a equipe de Corinthians/Americana não participará do torneio este ano. O técnico Antônio Carlos Vendramini e grande parte das atletas, no entanto, não ficarão de fora, farão parte do grupo que compõe o Vera Cruz/Campinas, forte candidato ao título.

Entusiasmado para a estreia, o vice-presidente da Liga, Valter Ferreira, enfatizou a paridade entre os clubes integrantes deste ano. “A expectativa é muito boa para o torneio, são equipes bem niveladas e esperamos realmente que aconteça o melhor campeonato de basquete feminino dos últimos tempos. Temos um suporte muito grande da Caixa Econômica Federal que nos permite proporcionar o melhor aos participantes da LBF. Os clubes são nossos aliados nesta busca pela excelência que desejamos para o basquete feminino”, destacou o dirigente pernambucano. 

A Liga de Basquete Feminino terá como forma de disputa “todos contra todos”, em turno e returno, classificando os oito melhores times para as quartas de finais. Prevista para terminar em junho, a maior competição nacional do naipe promete aos torcedores confrontos bastante acirrados entre as equipes.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: