KaBuM!, campeã da primeira etapa do CBLoL 2018
KaBuM!, campeã da primeira etapa do CBLoL 2018Foto: Reprodução/YouTube

A história se repetiu. Pelo segundo split consecutivo um time recém chegado da segunda divisão conquista o CBLoL. Desta vez a KaBuM!, tradicional organização do League of Legends brasileiro, bateu a Vivo Keyd por 3x2 na tarde deste sábado (07), nos estúdios da Riot Games, em São Paulo.

Leia também
KaBuM! e Vivo Keyd definem campeão da 1ª etapa do CBLoL 2018
Evento reúne fãs de League of Legends no Recife

Primeira colocada na Fase de Pontos, a KaBuM! confirmou o bom desempenho e derrotou a Keyd, que tem uma das lineups mais experientes do torneio. Em uma série melhor de cinco equilibrada, pesou as escolhas das composições dos alaranjados.

A primeira partida foi da KaBuM!. Com grande atuação do atirador Alexandre "Titan" Lima, que estava de Ezreal, a equipe de Limeira chegou à vitória com 36 minutos. O Trundle nas mãos do caçador da Keyd, Gabriel "Revolta" Henud acabou não encaixando, e deu espaço para os alaranjados saírem na frente.

A reação da Keyd veio no segundo jogo. A composição da KaBuM! não foi das melhores e deu espaço para a Caitlyn do atirador Micael "micaO" Rodrigues brilhar. Foram seis abates em 32 minutos, e um empate na série.

Na terceira partida, porém, a agressividade do caçador Filipe "Ranger" Brombilla se
sobressaiu. Com um Nocturne em sua composição, a KaBuM! conseguiu se sobressair nas lutas e vencer, principalmente com boas jogadas do meio Matheus "Dynquedo" Rossini, que jogou de Taliyah.

O quarto jogo teve um nome: micaO. O atirador, além de alcançar uma marca histórica de 1000 abates no CBLoL, dominou com sua Jinx. Apesar do bom início da KaBuM!, a Keyd cresceu e virou. Já na parte final, os alaranjados não tiveram como parar micaO e companhia, que chegaram ao gg e empataram a série.

O quinto confronto foi recheado de tensão, mas acabou sendo o menos equilibrado desde o início. Com um ritmo frenético, a KaBuM! pressionou a Keyd, e logo angariou os resultados. A Zoe nas mãos de Dynquedo fez a diferença causando muito dano juntamente com o Ezreal de Titan. Aos poucos a vantagem foi aumentando, e aos 34 minutos, a KaBuM! chegou à vitória e ao título do CBLoL 2018 - 1ª etapa.

Com o título, a KaBuM! ganhou R$70 mil em premiação, além de conquistar uma vaga no Mid-Season Invitational 2018, que será realizado em Berlim e Paris, no meio do ano.

TORCIDA LoL
Para quem conhece os eventos no cenário do jogo League of Legends (LoL), não vem como surpresa o fato da exibição ao vivo do Campeonato Brasileiro de LoL ter lotado o Shopping Paço Alfândega na tarde deste sábado (7). Promovida pela Noord Games, uma start-up do Porto Digital, a iniciativa tinha entrada gratuita para uma área com o telão no próprio hall do shopping.

Anteriormente, críticas permearam o evento por causa do tamanho do lugar, que comporta, em média, 500 pessoas. Dessa vez, contudo, o público que ficou de fora da sua área designada não foi tão grande. A estudante Priscila Araújo, 17, não ligou de ficar sentada no chão, no andar de cima. "Ainda dá para ver o telão daqui e não é tão desconfortável", disse. "O que importa, para mim, é conseguir assistir o jogo na companhia de toda essa galera. Essa é a grande diferença entre assistir aqui e em casa", avalia.

O evento começou às 13h, mas não tinha hora para acabar. "Depende dos jogos, porque as partidas não tem uma duração exata", explica o engenheiro Vitor Martins, 27, que estava lá desde às 11h30. "Vim com meus amigos, todos jogadores de LoL. A gente preferiu chegar cedo para garantir que ficaríamos nos lugares bons", brinca.
,

veja também

comentários

comece o dia bem informado: