São Paulo de Três Carneiros, do Ibura, é um dos finalistas
São Paulo de Três Carneiros, do Ibura, é um dos finalistasFoto: Divulgação

A Liga União de Futebol Amador de Pernambuco já tem seus finalistas definidos na Série A: Passarinho de Dois Unidos e São Paulo de Três Carneiros, do Ibura. Após nove rodadas e dois mata-matas, o campeão da LUFAPE 2017, enfim, será conhecido. O local e a data da grande decisão ainda serão definidos.

Após ter um começo de campeonato terrível, amargando até a zona de rebaixamento, o Passarinho, após troca de técnico, reagiu e iniciou uma arrancada até a classificação para a segunda fase da competição. Chegou à final depois de eliminar o Juventude de Dois Unidos com duas vitórias, a primeira por 2x0, na Arena Passarinho, e a outra pelo placar de 2x1, em Santa Tereza.

Já o São Paulo de Três Carneiros, do Ibura, chegou à decisão após passar pela melhor equipe da primeira fase, o Bahia do Curado. Venceu no Campo do Giz por 3x1 e empatou no último domingo em 1x1 na Escolinha do Engenho do Meio. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram em Dois Unidos e o São Paulo levou a melhor vencendo por 3x0.

Os finalistas da Liga União de Futebol Amador de Pernambuco têm tradição no futebol de várzea. O Passarinho de Dois Unidos foi fundado há 69 anos, enquanto o São Paulo de Três Carneiro tem 32 anos. É muita história envolvida no amadorismo.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: