Artilheiro do Campeonato Brasileiro 2018 disse que a pressão por títulos será em cima dele e dos outros jogadores
Artilheiro do Campeonato Brasileiro 2018 disse que a pressão por títulos será em cima dele e dos outros jogadoresFoto: Marcelo Cortes/Flamengo/Divulgação

Com cabelo tingido de loiro e barba preta, Gabigol foi apresentado oficialmente pelo Flamengo na tarde desta sexta-feira (11), no Ninho do Urubu. Vestido com a camisa rubro-negra, o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2018 destacou que sua história com ela se inicia agora.

"A minha história com a camisa do Flamengo começa a ser escrita agora. E espero que ela seja muito feliz", declarou em suas primeiras palavras.

Sorridente, o atacante brincou sobre o fato dele e Diego estarem com cabelo "platinado", mas disse que o entrosamento deve ser mesmo dentro de campo.

Gabriel disse que a pressão por títulos será em cima dele e de todos os jogadores, mas prometeu dar sua contribuição.

"Quem tem que ganhar é o Flamengo. Não é o Gabriel querer ser o artilheiro, ser o melhor. O Flamengo está acima de tudo e de todos. Queremos é ser campeões", afirmou.

CONTRATAÇÕES
Durante a coletiva de apresentação, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, explicou a transação e disse que as contratações do Flamengo estão dentro da realidade financeira do clube.

"Todas as contratações estão dentro do orçamento, dentro de um plano de governança. Só para deixar claro isso. É a contribuição dos sócios-torcedores que nos dão essa possibilidade", disse ele.

ANÚNCIO
A oficialização da contratação de Gabigol pelo Flamengo só foi feita nesta sexta. Em um vídeo, o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2018 aparece vestindo a camisa 12 e cita ídolos para projetar a emoção de defender o clube e viver as sensações de atuar diante de um Maracanã lotado.

"Grandes ídolos, craques geniais. Imagine eu entrando em campo vestindo o mesmo manto que eles usaram e sentir a mesma emoção que eles sentiram? Comemorar gol no Maraca com a maior e melhor torcida do mundo. Chegou a minha vez!", disse no trecho do vídeo.

Em declaração divulgada por sua assessoria de imprensa, Gabigol disse que sempre terá o Santos em seu coração, mas que começará a escrever uma nova história.

"O ano de 2018 foi excepcional para mim, só faltaram os títulos. Devo tudo ao Santos! Derramei todas as gotas de suor que pude jogo a jogo e tenho certeza que dei meu melhor para o clube. Agora começarei a escrever uma nova história, mas o Santos sempre estará no meu coração. Flamengo é um clube gigante, com a maior torcida do Brasil, e farei de tudo para ser feliz com essa camisa, que também é reconhecida no mundo inteiro. Essa nação me inspira e espero comemorar muitos gols ao lado deles", disse.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: