Henrique Maranhão
Henrique MaranhãoFoto: LC Ruas/Divulgação

O segundo semestre para o hipismo pernambucano começa nesta sexta (10), com a realização da IV Etapa do Ranking FEP. A competição, organizada pela Federação Equestre de Pernambuco, se estende até o sábado (11), no Caxangá Golf & Country Club, com 15 provas distribuídas em oito séries.

A IV Etapa FEP será dividida nas séries Pré-Escola (0,40m), Escola Preliminar (0,60m); Escola Intermediária (0,80m); Aspirante (0,90m); Extra (1m); Preliminar (1,10m); Intermediária (1,20m) e Principal (1,30m). Na sexta-feira, as disputas iniciam às 14h com a prova da Série Principal. Enquanto no sábado, a partir das 9h, a prova da Série Pré-Escola abre a pista dando sequência à competição.

O torneio soma pontos para o ranking pernambucano e é responsável por formar os times que vão representar o Estado no Brasileiro por Equipes. E, no total, serão seis etapas realizadas até o mês de novembro, todas no Caxangá Gol & Country Club.

Serão premiados com medalhas até o sexto lugar da Séries Escola e com troféus o campeão, vice-campeão e o terceiro lugar. Já nas outras categorias as medalhas serão até o quarto colocado, com troféus para campeão e vice-campeão agrupados.

Veja os líderes do ranking por categoria

Escola Preliminar: Beatriz Cavalcanti dos Santos
Escola Intermediária: Alex de Araujo Barros
Escola Principal: João Pedro da Fonte Ferreira
Jovens Cavaleiros B: Maria Luiza Figueiredo Alves
Amador B: Ceres Maria de Souza Leão
Pré-Mirim: Guilherme Barros Lins
Jovens Cavaleiros A: Maria Eduarda Nepomuceno
Amador A: Gustavo Gomes Rabelo
Mirim: Henrique Maranhão
Jovens Cavaleiros: Natália de Andrade Bezerra
Amador: Hermano P. Miranda
Pré-Junior: João Pedro Chaves
Amador TOP: Pedro Martiniano
Sênior: Ciro de Andrade Bezerra

veja também

comentários

comece o dia bem informado: