A delegação cearense que viria ao 41º Troféu Norte/Nordeste de Atletismo, que tem início na tarde desta sexta-feira, no Centro Santos Dumont, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, sofreu um assalto na estrada quando passava pela cidade de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte.

Por volta das 2h, o ônibus fretado que fazia o transporte dos 28 atletas, mais membros de comissão técnica, foi abordado por cinco homens fortemente armados. O grupo rendeu todos os passageiros e os levou para um local afastado. “Tiraram a gente da estrada, não sei nem dizer qual o lugar que nos levaram”, contou o atleta Thiago Felipe Lopes. Segundo ele, foram horas de pânico, uma vez que o grupo ordenou que todos jogassem os pertences no chão e depois descessem do veículo e sentassem em fila. Foram levados equipamentos eletrônicos e dinheiro.

“Eles nos sequestraram, revistaram nossas mochilas enquanto nos ameaçavam. Foram horas muito tensas”, relatou Thiago, contando que a equipe só foi liberada às 6h, quando, por maioria, ficou decido o retorno à Fortaleza. “Como pessoa, me sinto muito aliviado, mas, enquanto atleta, estou frustrado porque, mesmo após esse fato triste, gostaria de seguir para a competição. Outros queriam isso também, mas a maioria votou pelo retorno”, explicou ele, que compete as provas de decatlo e salto com vara.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: