Belfort se despedirá do octógono neste final de semana
Belfort se despedirá do octógono neste final de semanaFoto: Ethan Miller/AFP

O lutador brasileiro Vitor Belfort compareceu à pesagem oficial do UFC St. Louis e conseguiu bater os 84,4kg permitidos para luta contra o jamaicano Uriah Hall. Porém, Hall não apareceu durante o período de duas horas para tomada de peso. O evento marcaria o último combate da carreira de Belfort, mas foi cancelado pela organização.

O brasileiro foi o último lutador a se pesar neste sábado (13), chegando nos 10 minutos finais para o fim da janela de tomada de peso, e registrou o peso necessário para o confronto. Porém, ao final das duas horas de janela, o lutador jamaicano não havia comparecido e os dirigentes da comissão atlética local começaram a recolher a balança. Minutos depois, foi anunciado que Uriah Hall não bateu o peso e que a luta estava cancelada.

De acordo com o portal Combate.com, o lutador desceu para a pesagem passando mal e quase desmaiou no elevador. Hall foi levado ao hospital de maca, e deixou o hotel gritando.

Nos bastidores, Vitor Belfort foi visto chorando ao saber do cancelamento da luta. Até o momento, o UFC não divulgou se a luta seria remarcada para outro evento, ou se arrumaria outro adversário para o Belfort fazer a sua despedida em breve.

Outro cancelamento:
A luta do brasileiro Thiago Pitbull também foi retirada da programação do UFC St. Louis. Durante a madrugada, o seu adversário, Zak Chummings, sofreu um acidente durante o corte de peso e ocasionou com o cancelamento do combate. Chummings revelou o acidente através das suas redes sociais, contando que escorregou na banheira do hotel e fraturou o crânio.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: