Stephen Curry arremessa livre para três pontos
Stephen Curry arremessa livre para três pontosFoto: EZRA SHAW / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Na noite desta terça-feira (14), o Golden State Warriors saiu na frente no primeiro jogo da final da Conferência Oeste, na NBA. A equipe de Oakland bateu o Portland Trail Blazers por 116x94, na Oracle Arena.

Sem Kevin Durant e Demarcus Cousins, o Golden State foi Liderado pelos Splash Brothers (Stephen Curry e Klay Thompson), que combinaram para 62 pontos na partida. A equipe lembrou os Warriors campeões de 2015, não apenas pela mesma escalação que o consagrou nas finais, como também por uma movimentação intensa e muitos arremessos de três pontos.

A defesa também foi um ponto forte dos comandados de Steve Kerr, limitando Damian Lillard a apenas 19 pontos e 21 turnovers (posses desperdiçadas) do Portland. o ex-companheiro de Michael Jordan também optou pela dobra na marcação no pivô Enes Kanter. No início essa estratégia não deu muito certo, com o turco achando bons passes nas movimentações dos companheiro de equipe. Mas, com o passar do jogo ele foi encontrando mais dificuldades, principalmente quando marcado por Draymond Green. CJ McCollum foi outro muito bem anulado, Klay Thompson foi o responsável por sua marcação e a efetuou da melhor forma, ofuscando o bom jogador do Blazers a apenas 17 pontos.

Já não podemos falar o mesmo da defesa do Portland, o treinador Terry Stotts decidiu não dobrar a marcação em Stephen Curry e em todos os bloqueios o pivô do Blazers simplesmente não saía do garrafão. Sendo assim, em quase todas as oportunidades a equipe californiana tinha um espaço livre para o arremesso de três pontos. Isso gerou um aproveitamento de 51% dos chutes do perímetro, só Stephen Curry acertou nove bolas.

Leia também:
Stephen Curry se torna o terceiro com mais bolas de 3 da NBA
Finais de Conferência da NBA têm surpresas e afirmações
Portland igualou 2000 e está na final do Oeste na NBA

Fica a expectativa para saber quais serão os ajustes feitos por Terry Stotts, principalmente para diminuir o aproveitamento do arremesso de três pontos dos rivais e cometer menos desperdícios de bola. A segunda partida da final será na próxima quinta-feira (16), novamente na Oracle Arena, às 22h.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: