Treinador diz que 2018 pode ser o ano da redenção
Treinador diz que 2018 pode ser o ano da redençãoFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Prestes a realizar seu primeiro confronto em casa pela temporada 2018, diante do Itabaiana/SE, pelo duelo da volta da pré-Copa do Nordeste, o Náutico iniciará a temporada como uma oportunidade de apagar a má imagem deixada como mandante em 2017 – o Timbu acumulou mais derrotas que vitórias sob seus domínios no ano passado. Para ajudar o clube nessa missão, o técnico Roberto Fernandes deixou o recado.

“Tenho certeza que a torcida do Náutico vai abraçar o grupo. O ano de 2018 é de redenção. Precisamos ter a torcida ao nosso lado. Achei boa a compra antecipada e esperamos o apoio deles no sábado assim como o Itabaiana teve o apoio da torcida deles”, afirmou. “Podem falar qualquer coisa do grupo, menos da falta de comprometimento e do que representa jogar no Náutico. Estamos tranquilizando eles para o time fazer um jogo mais agressivo, buscando a classificação”, completou.

Ainda sobre a torcida, Roberto não escondeu que os tropeços passados do Timbu acabam gerando mais pressão no elenco atual. Principalmente se o time não conseguir a classificação para o Nordestão. “O torcedor está castigado, carente de conquista. Começar a temporada, após um rebaixamento, com mudança completa de elenco...se já há desconfiança e ansiedade acima do normal, isso (eliminação) traria um peso maior para o restante do ano".

Itabaiana

Para tentar surpreender o Itabaiana e sair com a classificação, Roberto estuda algumas mudanças táticas, além de uma forma de evitar um dos pontos fortes apresentados pelo adversário no jogo da ida, em Sergipe.

“Trabalhamos uma variação de jogo. Futebol brasileiro já entrou na mesmice do 4-1-4-1 e do 4-2-3-1. Essa formação perde sentido porque faz o atacante virar lateral e marcar na linha de fundo quando está sem a bola. Já estamos trabalhando algumas alternativas. O ponto forte do Itabaiana foi o lateral-direito deles, que apoiou bastante, apesar de o Gabriel ter feito bom jogo. Precisamos ter atenção”, pontuou.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: