Roberto Fernandes
Roberto FernandesFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Foi nos pênaltis, mas o Náutico garantiu sua passagem para a fase de grupos da Copa de Nordeste 2018. Depois de dois jogos sem gols, o clube alvirrubro conseguiu sua classificação na tarde deste sábado (13), diante do Itabaiana, na Arena de Pernambuco. Em entrevista depois do duelo, o técnico Roberto Fernandes não escondeu o alívio pelo feito do Timbu e disse que o time ainda está longe do ideal para as pretensões da temporada que se inicia.

“Tinha que ser deste jeito, com sofrimento. A missão foi cumprida. Não queria que fosse assim, com tanta emoção, mas agora vamos trabalhar para passar de fase. A equipe não estava pronta para uma decisão. Muito pouco tempo de trabalho para um time reformulado. O Itabaiana teve 15 dias a mais de treinamento. Se a gente não se classificasse, ainda assim, haveria críticas em cima da eliminação. Temos jogadores que não atuavam há três meses”, disse Roberto.

“Tive a oportunidade de ver este torneio que está acontecendo nos Estados Unidos (Florida Cup), e os times brasileiros que estão lá apresentam erros bisonhos. Isto é normal. Coisa de pré-temporada. O time vai evoluir, vai crescer, se organizar. Apresentamos dificuldades na criação nestes dois jogos, pois os jogadores não estão no melhor da sua condição técnica e isto acaba prejudicando a parte tática. Erramos muito ainda na tomada de decisão. Falta aquela confiança ainda do entrosamento.”

Leia também:
Jefferson brilha e Náutico bate Itabaiana nos pênaltis 

O técnico alvirrubro ainda pediu paciência da torcida para esta temporada. De acordo com ele, o futebol que o Náutico apresentará neste ano, inicialmente, será de resultado.

“Este nosso time é mais transpiração. Claro que vamos evoluir, tudo passa pelo treinamento. Mas, o momento do Náutico hoje é diferente. Poderia se cobrar uma qualidade maior do time quando se tinha uma folha salarial oito vezes maior que a de hoje. A verdade é que vamos jogar um futebol de resultado. Quando a maturação chegar, vamos tentar jogar um futebol mais vistoso. Começamos a temporada do zero, buscando montar uma espinha dorsal para a competição mais importante do ano, que é a Série C”, declarou.

O Timbu faz sua estreia na fase de grupos da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (17). Às 19h, o time pernambucano vai receber o Altos/PI na Arena de Pernambuco. Outros dois times da chave, Bahia e Botafogo/PB se enfrentam no dia seguinte, em Salvador.  

veja também

comentários

comece o dia bem informado: