Márcio Goiano perdeu apenas contra o ABC desde que chegou ao Náutico
Márcio Goiano perdeu apenas contra o ABC desde que chegou ao NáuticoFoto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

O crescimento do Náutico na Série C está diretamente ligado ao técnico Márcio Goiano. Os nove jogos de invencibilidade e a arrancada da lanterna à liderança do Grupo A fizeram com que os holofotes se voltassem ao profissional. Cenário que atraiu a cobiça alheia. Sem indicar nomes, ele confessou que foi procurado por outros clubes em meio ao bom momento no Timbu. A boa notícia para os alvirrubros é que a valorização do trabalho do profissional não é feita apenas pelos adversários.

“Tiveram alguns contatos, mas eu sempre falei que não tinha interesse. Já existe uma conversa aqui sobre manutenção para o ano seguinte. Mas eu passei para a diretoria que primeiro é importante subir”, afirmou o técnico. Questionado se os convites partiram de equipes da Série B, ele nem confirmou, tampouco negou.

A meta principal da temporada é deixar a terceira divisão, mas a ambição de Goiano não para por aí. “O Náutico foi uma grande oportunidade. Já conhecia a estrutura de trabalho, a torcida e nosso discurso inicial era o de recuperar a autoestima e chegar entre os quatro. Agora vamos buscar o acesso e, conseguindo isso, mudaremos o foco para pensar no título”. Pelo clube, o técnico tem 11 jogos, com oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. 

O treinador não divulgou o time titular que encara o Remo, mas confessou que poupará alguns atletas do time titular, casos do zagueiro Sueliton, do lateral-esquerdo Assis e do meia Wallace Pernambucano, todos com um cartão amarelo cada. A ideia é que o trio não corra o risco de tomar mais uma advertência e entrar pendurado no primeiro jogo do mata-mata. Breno, Tiago Costa e Ortigoza serão os substitutos. Vale lembrar que outros três atletas estão fora, todos por suspensão: o goleiro Bruno, o zagueiro Camutanga e o atacante Robinho. Luiz Carlos, Camacho e Rafael Assis herdarão as vagas.

Leia também:
Goiano define time com voltas de Breno e Tiago Costa
Náutico tem melhor ataque e defesa do returno

veja também

comentários

comece o dia bem informado: