Náutico jogará nos Aflitos em dezembro
Náutico jogará nos Aflitos em dezembroFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O mistério acabou. Nesta sexta (9), o Náutico anunciou qual será o adversário no amistoso que marcará a reabertura do estádio dos Aflitos. O duelo será diante do Newell’s Old Boys, da Argentina, no dia 16 de dezembro, às 17h. Além de matar a saudade da torcida com o Eládio de Barros Carvalho, o jogo homenageará ex-jogadores que vestiram a camisa alvirrubra nos últimos anos, em especial o ex-atacante e ídolo do Timbu, Kuki.

Sediado em Rosário, o Newell’s Old Boys é um dos clubes mais tradicionais do país, com sete títulos nacionais. Fundado em 1903, já disputou sete Libertadores, tendo chegado à final em duas oportunidades. 

A equipe também é conhecida por ter sido a primeira “casa” do craque Lionel Messi, antes do atual camisa 10 da Argentina deixar o país para acertar com o Barcelona/ESP. O Newell’s já teve outros grandes nomes no clube, como Diego Maradona e Gabriel Batistuta. Vale citar também uma curiosidade: os argentinos já atuaram no Recife, em 1976, em um torneio Pré-Olímpico, representando La Albiceleste.  Foram quatro jogos no Arruda, contra Brasil, Peru, Chile e Colômbia, terminando a competição na terceira posição.

O Newell’s Old Boys é o atual 18º colocado do Campeonato Argentino, com apenas três vitórias em 11 jogos – o torneio tem 26 equipes ao todo.

O último jogo do Náutico contra um adversário fora do Brasil foi em 2013, diante do Sporting, na partida que marcou a abertura da Arena de Pernambuco, “casa” dos alvirrubros nos últimos cinco anos. Nos Aflitos, a última partida internacional foi em 1996, perante o Freienbach, da Suíça, realizado no dia 28 de fevereiro. Menos de mil pessoas assistiram ao confronto que terminou com o placar de 3x0 para o Timbu, com dois gols do meia Catende e outro do atacante Alex. O técnico alvirrubro no amistoso foi Levi Gomes. Hoje, o time está na quinta divisão do futebol suíço.

Para o jogo diante do Newell’s, o Náutico estuda a possibilidade de o time utilizar um uniforme especial para o evento. Além disso, o duelo deve atrair patrocinadores pontuais na camisa e nas placas de publicidade. A partir de 2019, o Timbu disputará todas suas competições nos Aflitos. O último jogo no estádio havia sido em 2014, pela Série B, na derrota por 1x0 para o Avaí.

Leia também:
Relembre última temporada inteira do Náutico nos Aflitos
Náutico segue com defesa jovem para 2019

veja também

comentários

comece o dia bem informado: