Fabio Matos, novo reforço do Náutico
Fabio Matos, novo reforço do NáuticoFoto: Léo Lemos/Náutico

Pelo meio ou pelos lados. Independente do setor , o meia Fábio Matos se diz pronto para desempenhar bem qualquer uma das funções no Náutico. Apresentado na última sexta (11) pelo Timbu, o atleta de 22 anos chegou destacando seu lado polivalente como trunfo para ganhar um espaço com o técnico Márcio Goiano.

“Futebol está moderno e precisamos nos adaptar. Márcio pediu para eu jogar mais aberto e estou me adaptando. No Paysandu, Marquinhos Santos me botava aberto no segundo tempo para não deixar o lateral cruzar. Ele me colocava lá e eu tinha que fazer. É uma função nova para mim e isso é legal porque posso fazer duas posições dentro de campo. Será a primeira vez que vou jogar aberto desde o início, mas também posso ficar por dentro, entre os volantes.”, afirmou.

Contra o Fortaleza, terça (15), nos Aflitos, na estreia da Copa do Nordeste, Fábio será escalado aberto no ataque, acompanhado por Jorge Henrique e Wallace Pernambucano. Para o confronto, o meia não se mostrou preocupado com o pouco tempo de entrosamento dos atletas.

“Márcio explicou que nosso time tem qualidade e está se entrosando agora, se conhecendo melhor. Um vê onde o outro se posiciona e estamos fazendo as triangulações. Ainda não estamos entrosados porque, se pegar do jogo do Newell's Old Boys/ARG para cá, poucas peças tiveram continuidade, mas somos qualificados e vamos em busca dos três pontos”, indicou.

Leia também:
[Vídeo] A emoção do salto de paraquedas a 13 mil pés de altura
Confira a tabela da Copa do Nordeste 2019

veja também

comentários

comece o dia bem informado: