A Lei do Silêncio será adotada no Arruda. Pelo menos, até a decisão de sábado, quando o Santa Cruz enfrentará o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano. A ordem do técnico Vinícius Eutrópio é que os atletas tricolores não falem com jornalistas. A postura foi adotada como consequência aos episódios decorrentes da incendiária informação de atrasos salariais no clube, que explodiram no início da semana.

Logo na segunda-feira, os jogadores do Santa Cruz realizaram uma série de reuniões com a diretoria coral para cobrar o pagamento de dívidas. Um dos atletas chegou a procurar os jornalistas presentes no estádio do Arruda para informar sobre os débitos, que foram destrinchados na entrevista coletiva do lateral Tiago Costa. No dia seguinte, o presidente Alírio Moraes, além do vice Constantino Júnior, convocou a imprensa para dar a versão do clube com relação aos fatos. A resolução do problema, então, foi prometida. Um treino fechado foi protagonizado na quarta-feira e, nesta quinta-feira, a atitude do técnico Vinícius Eutrópio, divulgada.

Segundo o treinador, a medida se fazia necessária para que os atletas pudessem ser preservados, e também para evitar qualquer polêmica antes da decisão contra o Salgueiro. “Minha ideia é que todos os jogadores tenham toda tranquilidade e foco para sábado. Por isso também estou vindo aqui (dar entrevista) e deixando que eles concentrem mais no jogo, por tudo que aconteceu esta semana”, afirmou o comandante.

Com relação ao fato da possibilidade de todo o problema envolvendo pagamentos possa causar algum reflexo no rendimento do time, Eutrópio garantiu que o pensamento dos atletas é justamente o contrário. O empenho máximo será visto em campo. “A gente não esconde nada de jogador algum, aqui, e a diretoria nunca escondeu nada nem de mim, e muito menos deles. Todos nós estamos cientes em ajudar numa retomada do clube. Falei isso com os jogadores. Cada um deles veio para cá sabendo o que tinha que fazer. Vamos focar apenas no campo neste momento de decisão.”

veja também

comentários

colabore com a folha

comece o dia bem informado: