Meia Arthur no jogo-treino contra o América
Meia Arthur no jogo-treino contra o AméricaFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Antes de iniciar a última semana da pré-temporada, em Aldeia, o técnico Júnior Rocha disse que intensificaria os trabalhos com a parte ofensiva da equipe, formada pelos meias Daniel Sobralense e Arthur Rezende e os atacantes Augusto e Robinho. Para ele, a maior dificuldade é ter organização do meio pra frente. Com o sistema defensivo praticamente pronto, o Santa Cruz corre contra o tempo para fortalecer o setor de criação visando a estreia oficial no ano, contra o Confiança, no estádio Batistão, pela Copa do Nordeste, no dia 16 deste mês.

“O mais difícil é achar um padrão ofensivo. Hoje, as equipes se encontram bem organizadas defensivamente. Ou seja, destruir é muito mais fácil do que construir. Para isso, é preciso estar organizado e ter qualidade. É necessário um pouco de paciência, mas já temos um modelo de jogo definido”, comentou o treinador tricolor.

Leia também: 

Capitão do Santa, Vítor vê evolução e pede paciência 

Santa fica no empate com o América/PE em jogo-treino 

Após "temor" com o América, Júnior Rocha define Santa 

Sem afobação e com os pés no chão, Júnior Rocha acredita que no decorrer dos treinos e dos jogos o time vai apresentar crescimento. “Precisamos de organização para superar as dificuldades. Não podemos priorizar a parte técnica porque a evolução aparece no dia a dia dos trabalhos e ao longo das partidas”, afirmou na entrevista coletiva após o empate com o América/PE em 1x1 no jogo-treino.

Assim que foi apresentado oficialmente no Santa, o treinador declarou que o foco seria ajustar o posicionamento ofensivo. Sua maior preocupação é, sem dúvidas, a criatividade da equipe. Mesmo satisfeito com o rendimento dos seus comandados no último teste da temporada, ele foi sincero e admitiu que ainda há aspectos a serem melhorados.

“Gostei do nosso padrão, mas espero uma equipe mais competitiva, dinâmica e com posse de bola. Ainda está muito aquém do esperado”, encerrou Júnior Rocha.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: