Atacante Augusto no jogo-treino contra o América
Atacante Augusto no jogo-treino contra o AméricaFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

É notório que a equipe do Santa Cruz sente falta de um centroavante. Ainda sem Grafite, que foi resolver problemas particulares em Dubai há uma semana após solicitar liberação à direção, o técnico Júnior Rocha não utilizou um atacante de referência no esquema tático durante a preparação para a estreia oficial na temporada 2018. Inclusive, o treinador já tinha adiantado que não abre de mão de atuar com um homem de área na formação, mas para os primeiros jogos a estratégia é inviável por conta da ausência garantida do camisa 23.

Leia também: 

Santa fica no empate com o América/PE em jogo-treino 

Capitão do Santa, Vítor vê evolução e pede paciência 

Após "temor" com o América, Júnior Rocha define Santa 

Com a carência para a função, a saída é sacrificar Augusto, atacante de beirada que tem formado parceria com o garoto Robinho, outro jogador de velocidade e que também atua pelos lados do campo. Como substituto imediato, a única opção é o jovem Robinho Mota, que faz o papel de um ponta. O comandante tricolor analisou as alternativas para o ataque.

“Os gols do Augusto saíram mais por dentro do que pela beirada. Ele é um atleta agudo, mas hoje é quem joga mais por dentro mesmo com todas as dificuldades (por não ser sua característica). O próprio Daniel (Sobralense) e o Arthur (Rezende) também já fizeram essa função, mas são meias. Robinho é o nosso desafogo. Ele é bom no mano a mano e conseguiu entrar em forma mais rápido. É magro, leve e tem um bom físico”, comentou Júnior Rocha.

Único atacante de referência do elenco, Grafite precisa de duas semanas para se recondicionar fisicamente. Desde que se reapresentou e foi integrado ao elenco, exatamente no dia 3 de janeiro, o ídolo coral só realizou dois treinamentos, apenas um deles com bola. Ou seja, ficou fora da primeira semana de trabalhos no Arruda, iniciada no dia 26 de dezembro do ano passado, e praticamente não treinou na pré-temporada e por isso antecipou que seria desfalque pelo menos nas duas primeiras partidas.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: