Volante de origem, João Ananias também atua na lateral-direita
Volante de origem, João Ananias também atua na lateral-direitaFoto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Após maratona de treinos durante o Carnaval, o Santa Cruz está pronto para enfrentar o Afogados da Ingazeira, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. Ainda antes de viajar para o Sertão do estado, o técnico Júnior Rocha confirmou três mudanças na equipe titular: o goleiro Ricardo Ernesto, o volante João Ananias e o atacante Augusto substituem Tiago Machowski, Vitor e Jeremias, vetados pelo departamento médico do clube.

Leia também:

Santa Cruz empresta atletas da base e Robinho Mota  

Experiência, mas poucos gols: conheça Fabinho Alves 

O maior problema do treinador foi achar uma solução para a lateral-direita. Isso porque o reserva imediato de Vítor, prata da casa Ítalo, cumpre suspensão depois de ter pego dois jogos de punição pela expulsão no jogo contra o América/PE, pelo Estadual. Sem opções para o setor, restou improvisar o cabeça de área João Ananias na função. A outra alternativa seria utilizar o volante Ilaílson.

“Os atletas que vão entrar estavam esperando uma oportunidade e têm trabalhado para isso. Ilaílson era uma das opções por já ter jogado na lateral-direita no Remo, mas João Ananias tem uma saída melhor pelo lado direito do campo e também já jogou ali. Tenho total confiança nele”, declarou o comandante tricolor na entrevista coletiva às vésperas da partida.

O Santa vai entrar em campo com a seguinte escalação: Ricardo Ernesto; João Ananias, Genílson, Augusto Silva, Henrique Ávila; Luiz Otávio, Jorginho e Arthur Rezende; Augusto, Robinho e Vinícius. A partida contra o Afogados acontece nesta quarta-feira (14), às 20h, no estádio Vianão.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: