Arthur Rezende, meio-campista do Santa Cruz na temporada 2018
Arthur Rezende, meio-campista do Santa Cruz na temporada 2018Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O técnico Roberto Fernandes tem um desfalque certo para o duelo do Santa Cruz contra o Globo, no próximo sábado, no Arruda, pela Série C do Brasileiro. Suspenso, o meia Arthur Rezende não poderá entrar em campo, nesta 14ª rodada. Assim, a expectativa é que, pelo menos, três atletas surjam como candidatos à condição de titular. São eles: Charles, Augusto e Valdeir.

É possível, diante desses nomes, tentar identificar a mais provável escolha de Roberto Fernandes. Existe, inclusive, um favorito. Charles foi o autor do segundo gol tricolor na vitória por 2x0 sobre o Remo, na última rodada. O que pode atrapalhar a sua possível condição de titular é o fato de o Santa Cruz ter de buscar o resultado. E atuar com três volantes (ou seja, com ele e mais Eduardo e William Maranhão) poderia ser uma escolha pouco provável.

Caso a manutenção do esquema tático pese na escolha de Roberto Fernandes, o nome de Augusto ganha força. O jogador até foi o responsável por substituir Arthur diante do Remo. Por outro lado, o futebol desempenhando pelo substituto não agradou o técnico coral. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o nome de Valdeir é uma opção ainda pouco provável. Afinal o atleta não atua há dois meses.

Outra mudança no time titular do Santa Cruz pode acontecer na zaga. Sandoval, que cumpriu suspensão diante do Remo, volta a ficar a disposição e deve recuperar a vaga nos 11 iniciais. Assim, Augusto Silva seria sacado e o jogador faria dupla com Danny Morais.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: