Valdeir
ValdeirFoto: Daniel Lima/Folha de Pernambuco

Havia uma expectativa no Arruda com relação a volta do meia Valdeir, que poderia pintar no banco de reservas do Santa Cruz, diante do Globo/RN, no sábado. Tudo ruiu. O fato é que o jogador voltou a sentir a coxa direita e, após exame de imagem, nesta quinta-feira, teve uma lesão constatada no mesmo músculo. A gravidade, no entanto, aumentou. Segundo o departamento médico do clube, o atleta desfalca o Tricolor por mais duas semanas.

“Ele (Valdeir) voltou a sentir, durante a transição, em um dos movimentos, e optamos por retirá-lo (da transição). Outro exame de imagem foi feito. O resultado mostrou que ele tem uma nova lesão, um pouco mais extensa (que anterior) e vai ficar pelo menos uns 15 dias no departamento médico. Com nossas avaliações diárias, a gente define melhor. É no mesmo músculo da lesão anterior, mas é outra lesão, um pouco maior”, contou o médico Thiago Guerra.

Com este fato novo, Valdeir desfalcará o Santa Cruz nos jogos contra Globo/RN, neste sábado, Botafogo/PB e também diante do Confiança. O jogador não atua desde o dia 2 de junho, quando sofreu a lesão na coxa, no confronto contra o Juazeirense. Ao todo, na temporada, apenas dois jogos foram feitos pelo atleta com a camisa do Santa Cruz. A outra partida foi diante do Confiança, quando estreou.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: