André Luis, ex-atacante do Santa Cruz e atualmente na Ponte Preta
André Luis, ex-atacante do Santa Cruz e atualmente na Ponte PretaFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Ex-Santa Cruz, André Luís é um dos destaques da Ponte Preta/SP na temporada 2018. Em 27 partidas com a camisa alvinegra, o atacante marcou nove gols e atualmente aparece entre os quatro artilheiros do Campeonato Brasileiro da Série B. Em alta, o jovem de 21 anos de idade negocia com o Corinthians e pode defender o clube paulista em 2019. Ele pertence ao Cianorte/PR, que é dono dos direitos econômicos do atleta desde o fim de dezembro do ano passado, quando foi vendido pelo Santa.

"O Corinthians demonstrou interesse em André Luís, mas até agora nada concreto. Houve uma sondagem e esperamos que dê certo. Não sei se o Santa tem parte dos direitos do atleta. Cabe à diretoria do Santa Cruz explicar sobre a venda", declarou o empresário Cristian Manica, em conversa com a reportagem da Folha de Pernambuco, que tentou entrar em contato com o presidente Constantino Júnior, mas as ligações não foram atendidas.  

Leia também: 

Santa silencia sobre venda de André Luís para o Cianorte

Perto do Botafogo, André Luís está fora do Santa Cruz 

André Luís é anunciado pelo Cianorte/PR e deixa o Santa 

A negociação do Santa Cruz com o Cianorte/PR foi conduzida por Alírio Moraes, ex-presidente tricolor. A única informação sobre venda de André Luís é sobre o tempo de contrato com o clube paranaense, que é até 2022. O percentual e o valor da compra estão sob sigilo.

Vale lembrar que o atacante chegou ao Arruda na metade de 2016 para disputar o Campeonato Pernambucano Sub-20 e ganhou visibilidade. No início de 2017, subiu definitivamente para o elenco profissional e renovou o contrato até o fim de 2018. Na ocasião, o Tricolor efetuou a compra do jogador. André Luís foi revelado nas categorias de base do Atlético/PR, que tinha 60% dos direitos federativos do garoto. Pelo Cianorte/PR, o garoto disputou 14 jogos do Campeonato Paranaense deste ano e balançou as redes três vezes.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: