Presidente Constantino Júnior
Presidente Constantino JúniorFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Conforme planejado, a direção do Santa Cruz passou por uma reformulação para a temporada 2019. Com a redução do quadro, a diretoria atualmente está enxuta e conta apenas dois membros: diretor da casa Jomar Rocha e o novo executivo Luciano Sorriso, contratado na última segunda-feira para substituir Fred Gomes, gerente remunerado que foi desligado após a disputa do Brasileiro da Série C. A saída mais recente foi a do vice-presidente de futebol Felipe Rêgo Barros, que pediu desligamento por motivos pessoais.

Leia também:
Ex-volante Luciano Sorriso é o novo executivo do Santa Cruz 
Luciano Sorriso inicia nova carreira no Santa antes do esperado 
Direção do Santa dá assistência frequente na gestão Tininho 

Segundo informações apuradas pela Folha de Pernambuco, o departamento de futebol pode ganhar mais um profissional, mas o presidente Constantino Júnior ainda analisa a possibilidade da chegada de outro dirigente. Ao assumir a presidência no fim do ano passado, Tininho nomeou os novos diretores da sua gestão. De lá pra cá, houve uma dança das cadeiras na composição da diretoria.
No mês de maio, Allan Araújo pediu para deixar a direção. Em junho, Frederico Gomes foi relocado para o Núcleo de Gestão Administrativo Financeiro do clube, enquanto Felipe Alves se afastou. Já o executivo de futebol Fred Gomes entrou de férias e não retornou para o Arruda.
Além da direção, a Comissão Patrimonial sofreu mudanças. Ricardo de Paula segue como presidente, mas Roberto Freire virou coordenador geral do Núcleo de Gestão, que também é composto por mais dois membros: vice-presidente administrativo/financeiro Ítalo Mendes e ex-diretor de futebol Frederico Gomes. Victor Pessoa de Melo também deixou a patrimonial e agora é apenas colaborador.
Já a função de diretor social segue em aberto desde a saída de Fábio Melo, candidato à presidência do Santa como oposição no último pleito eleitoral. Ele foi convidado por Constantino Júnior para fazer parte da gestão, assim como Fred Dias e Allan Araújo, ambos opositores na ocasião.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: