Entrevista coletiva do presidente Constantino Júnior e do executivo de futebol Luciano Sorriso
Entrevista coletiva do presidente Constantino Júnior e do executivo de futebol Luciano SorrisoFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Para desafogar a folha salarial do elenco, o Santa Cruz pretende fazer parceria com clubes da Série A do futebol brasileiro para contratar reforços por empréstimo e a custo zero visando a temporada 2019. A diretoria deve repetir a estratégia utilizada este ano, quando três garotos das categorias de base do Palmeiras/SP desembarcaram no Arruda – zagueiro Augusto Silva, lateral-direito Maílton e volante Johnny.

Leia também:

Santa não descarta procurar grandes clubes por empréstimo de jovens 

Plano é fazer parceria com clubes da elite para contratar 

Em entrevista coletiva, o presidente Constantino Júnior revelou que tem viagens marcadas pelo Brasil para buscar parceiros. “Vamos atrás de contribuições, como aconteceu nesta temporada com o Palmeiras. Tenho compromissos no sul e no sudeste do país”, adiantou o mandatário, que tem reuniões com os cartolas do Cruzeiro/MG e do América/MG.

Com um bom trânsito no mercado, o relacionamento de Tininho com os dirigentes dos outros clubes pode ajudar na vinda de jovens promessas. A diretoria de futebol do Santa não escondeu que os empréstimos sem custos reduzem a folha salarial do elenco, mas a escolha pelo garoto está atrelada ao seu nível técnico e também pela oportunidade de oferta.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: