Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz
Constantino Júnior, presidente do Santa CruzFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O presidente Constantino Júnior confirmou a data de início da pré-temporada do Santa Cruz: 3 de dezembro. O local da preparação ainda está indefinido. A escolha da cidade passa pelo gasto com hospedagem e logística. A lista de opções conta com Bonito, Chã Grande e Aldeia. As duas primeiras foram visitadas no mês passado por Ataíde Macedo, coordenador técnico do clube. Já a última delas recebeu a delegação tricolor este ano.

“Já mapeamos alguns locais, mas ainda estamos definindo. Duas prefeituras apresentaram estrutura de campo e logística. A questão do menor custo vai pesar na escolha, até porque temos poucos recursos financeiros. É importante debatermos antes de fechar acordo”, declarou Tininho em entrevista coletiva.

Leia também: 

Pré-temporada do Santa Cruz começa em novembro 

Local da pré-temporada do Santa passa pela escolha do técnico 

Antes da reapresentação oficial, os garotos da base (Sub-20 e Sub-23) que irão subir ao elenco profissional começam antecipadamente a preparação física integrada, novo sistema implantado pelo Santa. A garotada tem apresentação marcada para a última semana do mês de novembro.

“O elenco se apresenta no dia 3 de dezembro, mas os pratas da casa iniciam os trabalhos físicos (sob o comando do preparador Jailton Cintra) no fim deste mês. Com a carga de treinos específicos necessária, esses jovens podem ‘voar’ durante a temporada 2019”, pontuou o presidente Constantino Júnior.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: