Pipico comemora gol contra o Confiança/SE
Pipico comemora gol contra o Confiança/SEFoto: Paullo Allmeida/FolhaPE

Nos últimos anos, a torcida do Santa Cruz tem tido alegrias com os atacantes que passam pelo Arruda. Foi assim com Brasão, Gilberto, Denis Marques e até mesmo com Flávio Caça Rato - principalmente pelos gols marcados em clássicos. Em 2018, o mais novo xodó dos tricolores desembarcou no time das três cores em junho, e de lá para cá ganhou a idolatria da massa coral. Trata-se de Pipico. Aos 34 anos, o camisa 9 participou de 33 jogos pelo Santa e balançou as redes adversárias em 19 oportunidades.

A caminhada de Pipico no Santa Cruz teve início no dia 15 de junho do ano passado, na reta final da Série C. Apesar de marcar seis gols em nove jogos, o atacante não conseguiu ajudar o clube a conquistar o acesso. Prestes a completar um ano com a camisa coral, ele diz que no Arruda vive a melhor fase de sua carreira. "Eu nunca vivi antes, o que eu estou vivendo aqui no Santa Cruz. Já passei por times grandes como Vasco e Bahia. Mas aqui, está sendo um momento único. Vou dar sempre o melhor para retribuir todo o carinho que essa torcida tem por mim" afirmou o camisa 9.

Além de querer ajudar o Santa Cruz a conseguir o retorno para a Série B, Pipico tem um objetivo até o fim da temporada. Faltando 11 jogos para o término da fase de grupos - podendo garantir mais dois, caso o Tricolor avance ao mata-mata -, o atacante pretende marcar, pelo menos, 20 gols no ano. Até agora, foram 13. Quatro deles na competição nacional.

"Minha meta, desde o início do ano, era de fazer entre 20 e 30 gols na temporada. Perdi alguns jogos no início do ano por conta de lesão e suspensão, o que me prejudicou. Mas ainda faltam 11 jogos nesta primeira fase. Espero poder ajudar meus companheiros fazendo gols, assim como eles me têm me ajudado", declarou.

Leia também:
Clássico das Emoções antecipado para dia 22 de junho
Milton Mendes mostra preocupação com gramado do Arruda
Sem Charles, Ítalo Henrique deve ganhar chance com Milton


No próximo dia 22, o Santa Cruz recebe o Náutico pela 9ª rodada da Série C, no Arruda. Com dois cartões amarelos, Pipico enfrentará o Globo/RN pendurado. Caso leve o terceiro cartão, ficará de fora do Clássico das Emoções. "Ficar de qualquer jogo é ruim, mas ficar fora de um clássico é mais difícil. Quando entramos em campo, procuramos vencer e ajudar a equipe a subir na tabela. Vou entrar em campo contra o Globo para fazer o meu melhor. Espero não tomar o cartão e ficar à disposição para o clássico", afirmou.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: