André comemora
André comemoraFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (11) as datas e os mandos de campo dos dois confrontos entre Sport e Ponte Preta, válidos pelas oitavas final da Copa Sul-Americana.

Na sua quinta participação consecutiva no torneio, o Leão vai encarar a Macaca nos dias 13 e 20 de setembro. O confronto de ida será na Ilha do Retiro, com o segundo e decisivo acontecendo no Moisés Lucarelli. Mais uma vez, assim como nas duas primeiras fases nesta edição, contra Danubio/URU e Arsenal de Sarandi/ARG, os rubro-negros decidem a vaga longe de casa.

Nestas duas primeiras etapas, o Leão sofreu para se classificar. Na primeira, fez um excelente resultado no jogo de ida, goleando o Danubio por 3x0 na Ilha do Retiro. No jogo de volta, pane geral leonina e os mesmos 3x0 foram devolvidos. A vaga só veio graças a São Magrão, que defendeu dois pênaltis.

Em seguida, diante do Arsenal de Sarandi, o 2x0 no jogo de ida também parecia uma vantagem confortável. Porém, na Argentina, o adversário vinha conseguindo devolver o mesmo placar e levar para os pênaltis até os 35 minutos do segundo tempo, quando Diego Souza achou André que fez o gol da classificação.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: