Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei LuxemburgoFoto: Paullo Allmeida/Arquivo Folha

Mistério é a receita do sucesso. Pelo menos esse é o ingrediente principal utilizado por Vanderlei Luxemburgo para encarar a Ponte Preta, neste domingo (13), na Ilha do Retiro. O treinador leonino concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no CT José Médicis, antes do treinamento, que será fechado para a imprensa. Questionado sobre o time titular que enfrenta a Macaca, o comandante rubro-negro não se prolongou.

“Vou esperar para divulgar só minutos antes do jogo. Da minha boca não vai sair nada”, comentou, vetando a insistência do repórter sobre se a principal dúvida seria entre Lenis e Osvaldo. “Mas eu já disse que não iria falar sobre o time?”, questionou em tom ameno.

O jogo contra os campineiros marca a abertura do Segundo Turno do Brasileirão 2017. Pela primeira vez com uma semana inteira para trabalhar o time, sem jogos, Luxemburgo fez questão de desmentir algo que tem ouvido muito na crônica esportiva. “Eu tenho visto muito que agora que o Sport teve essa semana vai jogar muito mais. Não é isso. Não é tão simples assim. Conseguimos descansar um pouco e trabalhar, mas há outros fatores”, frisou.

Por último, o treinador foi questionado sobre o que o Sport precisa melhorar neste Segundo Turno para conseguir terminar entre os seis primeiros e assim alcançar a terceira participação na Libertadores da sua história. “Os jogos chave. Precisamos encarar cada jogo como uma decisão”.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: