Diego Souza retorna ao time titular após cumprir suspensão no último jogo, diante do São Paulo
Diego Souza retorna ao time titular após cumprir suspensão no último jogo, diante do São PauloFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Esquecer a polêmica envolvendo o atacante Juninho e colocar o foco completo para quebrar o jejum de nove jogos sem vencer neste Brasileirão. Essa é a missão do Sport neste feriado, diante do Vitória, às 17h. Com o duelo acontecendo no Barradão, a meta do Leão de voltar a vencer após pouco mais de dois meses de jejum é ainda mais complicada, pois o time já figura na zona de rebaixamento e a pressão é cada dia mais intensa na Praça da Bandeira. Com 30 pontos, os leoninos estão na 17ª colocação, a um ponto de sair da área de degola. Por isso, mesmo atuando fora de casa, a vitória é vista como obrigação pelos torcedores. Para os mais supersticiosos, o último triunfo rubro-negro aconteceu justamente contra uma equipe baiana, também em solo soteropolitano. No dia 30 de julho, o Sport batia o Bahia por 3x1, na Arena Fonte Nova, e entrava firme na luta por uma vaga na Libertadores, com grandes atuações de Lenis, hoje no banco, e Everton Felipe, fora da temporada por lesão.

Pouco mais de dois meses depois, a pressão no time e até mesmo no treinador Vanderlei Luxemburgo atingiu níveis alarmantes. Para conseguir retomar esse caminho das vitórias, o comandante leonino não fez mistério e confirmou a escalação antes do confronto de logo mais. A equipe contará com os retornos de Patrick e Diego Souza, que cumpriram suspensão no último jogo, na derrota para o São Paulo, no Morumbi. Como não contará com Sander, que tomou o terceiro cartão amarelo, o técnico rubro-negro vai colocar Patrick na lateral esquerda e assim liberar Mena, que não chegou a atuar pela seleção chilena na última terça-feira, contra o Brasil, para atuar mais ofensivamente. No primeiro semestre deste ano, Patrick foi eleito o melhor lateral-esquerdo do campeonato goiano, apesar de ter se destacado no Sport atuando na função de volante.

Leia também:
Luxa define Sport para quebrar jejum contra o Vitória
Elenco do Sport mostra apoio a Juninho no seu retorno

Uma preocupação é na parte ofensiva. Nos últimos sete jogos, o Sport marcou apenas um gol, caindo de 3º melhor ataque para 13º. E com o retorno de DS87, Luxemburgo largou o esquema com três volantes e deixará apenas Anselmo e Wesley no setor de marcação, com Osvaldo ganhando nova chance como titular, pela direita, e André mantido como homem de referência. No sistema defensivo, o zagueiro Durval ganhou nova oportunidade, com Ronaldo Alves sendo sacado da equipe. "Sem dúvida é uma partida complicada, pois é um confronto direto da parte de baixo. O Vitória tem jogado bem fora de casa, mas em casa não. Vamos para lá jogar um grande jogo", comentou Luxemburgo.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: