Sport x Santa Cruz, na Ilha do Retiro
Sport x Santa Cruz, na Ilha do RetiroFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Precisar se reabilitar de uma derrota já não é uma das tarefas mais simples, visto a pressão que a equipe entra em campo naturalmente precisando da vitória. E a missão se torna ainda mais árdua quando se tem pela frente o atual campeão brasileiro e vice-líder da Série A 2018, o Corinthians. Com o complemento da rodada do Brasileirão na última segunda-feira, o Sport foi ultrapassado por Botafogo e América/MG, caindo para a 11ª colocação na tábua de classificação. Isso aumentou ainda mais a necessidade de triunfo dos leoninos diante dos paulistas, neste domingo, na Arena de Pernambuco. E justamente para este duelo, o treinador Claudinei Oliveira sabe que terá dois desfalques, independente dos treinamentos restante desta semana. Por ordem contratual, o volante Fellipe Bastos e o meia Marlone, jogadores emprestados pelo próprio Corinthians, estão fora da partida.

O famoso "acordo de cavalheiros" chegou a ser suspenso pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2016, gerando inclusive punições a alguns clubes que não respeitaram o feito, no que mais tarde virariam apenas advertências. Porém, desde o começo do ano passado, a pedidos dos próprios clubes, a CBF liberou o acordo novamente. Segundo consta no novo artigo no regulamento da entidade máxima do futebol nacional, "nas transferências por cessão temporária (empréstimo) de atleta profissional, incumbe, privativamente, aos clubes cedente e cessionário ajustar a participação do jogador nas partidas em que se enfrentem". Na prática, o clube detentor do atleta tem todo o direito de impedí-lo de atuar contra a mesma equipe.

Sem essas duas peças titulares, Claudinei Oliveira ainda não sinalizou como irá armar o Sport diante do Corinthians. Na reapresentação de ontem, no CT José Médicis, nenhuma indicação, com a maioria dos titulares fazendo apenas um trabalho regenerativo. O lateral-direito Raul Prata, recuperado de uma conjuntivite, e o meia Michel Bastos estiveram no gramado e podem aparecer como surpresas para encarar o Timão. O meia Andrigo continua fora com dores na coxa direita.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: